OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

20/04/2018 às 11:48

Convênio entre Procon e OAB/AL vai beneficiar consumidores e advogados

Pelo convênio, advogados serão credenciados para dar andamento a processos parados no Procon Pelo convênio, advogados serão credenciados para dar andamento a processos parados no Procon

Amanda Oliveira

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL), em reunião com a presidência da Ordem de Advogados do Brasil - seccional Alagoas (OAB/AL), nesta quinta-feira (19), discutiu formas de atuação em conjunto na proteção e defesa dos consumidores alagoanos. No encontro foi firmado convênio para dar agilidade e economia processual, que beneficiará não só o cidadão, como também jovens advogados.

Ascom/Procon

A intenção das duas instituições é reforçar uma boa prestação de serviço à sociedade e o projeto é uma oportunidade para isso. “Com esse convênio, advogados interessados serão credenciados para dar andamento aos processos parados no Procon. Assim, todo mundo ganha; tanto o consumidor, quanto o advogado”, explicou o diretor-presidente do instituto, Galba Novaes Netto.

Galba explicou ainda que, futuramente, o objetivo é o de se juntar com outras instituições da área jurídica, além de trazer de volta a Delegacia do Consumidor.

Ascom/Procon

A parceria trará inúmeros avanços e conquistas em favor dos consumidores alagoanos, além de dar mais agilidade e celeridade na resolução dos processos. “Esse é um projeto que estava na gaveta e, agora, temos a oportunidade de realizá-lo. Já estamos estudando novas parcerias para ampliar ainda mais esse projeto, que tem tudo para dar certo”, destacou a presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela.

Após a assinatura do convênio, um edital será publicado e os advogados poderão se inscrever, atendendo os requisitos exigidos. O Procon Alagoas também se pôs à disposição para realizar capacitações relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor. “Com o convênio, ganha-se tempo, empoderamento do Procon e economia processual”, concluiu o presidente.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.