OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

18/05/2018 às 16:25

Oficinas desenvolvidas pela Sete ensina jovens a elaborar currículo e criar redes de contatos

Oficina aconteceu na escola na Escola Estadual Humberto Mendes Oficina aconteceu na escola na Escola Estadual Humberto Mendes

Thallysson Lopes

“A dificuldade de quem procura o primeiro emprego é a falta de experiência e sem ela fica difícil entrar no mercado de trabalho”. Essa constatação da jovem Gabriela Dias, a fez procurar a oficina de orientação ao emprego promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), nesta sexta-feira, na Escola Estadual Humberto Mendes, na cidade de Palmeira dos Índios.

Gabriela Dias sonha em fazer o curso de Odontologia, mas atualmente ela está procurando uma vaga de emprego na área administrativa. “Busquei a capacitação no Sistema Nacional de Emprego (Sine), por entender a importância de qualificar o currículo e aprender dicas que me façam destacar na corrida por um emprego”, declarou a estudante.

A coordenadora da oficina, psicóloga Ana Lúcia Barros, destacou a relevância de saber elaborar um currículo, se comportar diante de um processo seletivo e montar uma rede de contatos.

“Na oficina de orientação ao emprego do Sine temos o cuidado de passar todas as dicas necessárias a fim de que o candidato aumente a possibilidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

Para o secretário do Trabalho, Arthur Albuquerque, investir na capacitação do trabalhador, principalmente no jovem de primeiro emprego, é uma das políticas públicas defendidas pelo Governo de Alagoas.

“Assim como todos do Governo do Estado, também entendemos que investir na qualificação da juventude é um dos caminhos para combater o desemprego e essa ação será sempre prioridade da nossa gestão”, lembrou.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.