OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de outubro de 2018

Economia

13/06/2018 às 15:06

1º Growler Day reunindo cervejarias alagoanas

Alagoas vai receber o 1º Growler Day das cervejarias locais. Anote na agenda: dia 16 de junho é o Growler Day, das 10h às 18h, no Palato Farol. Um dia exclusivo para celebrar a cultura das cervejarias locais e ainda levar o chope para casa.

Neste dia, o Palato Farol funcionará como posto de abastecimento dos growlers. O consumidor pode abastecer com os chopes das cervejarias Hop Bros, Caatinga Rocks, Deodora, Club 66 e Mingula.

Para quem já tem um growler, é só levar o utensílio para o evento e abastecê-lo com o chope escolhido. Quem ainda não tem um growler, pode levar o chope pra casa em um pet growler das cervejarias locais.

O que é um growler

O growler é um recipiente adequado para armazenar o chope e manter a bebida conservada e fresca por alguns dias. Assim, é possível beber o chope favorito com qualidade em casa, na praia ou no churrasco!

Os growlers podem ser de vidro, cerâmica, alumínio ou até mesmo de pet. Eles possuem uma rosca ou tampa com presilha para evitar a perda do gás carbônico, preservando o sabor, o frescor e a qualidade do chope.

As vantagens do growler não param por aí. O growler é reutilizável. Ou seja, lavou tá novo! É só lavar o growler com um pouco de detergente, água corrente e chacoalhar. O importante é enxaguar bastante e deixar a garrafa secar antes de abastecê-lo com cerveja novamente. Também é preciso ter cuidado para não deixar o growler cair ou bater em algo, pois mesmo que não pareça danificado, a pressão na hora do abastecimento pode estourá-lo.

O growler também tem vantagens econômicas! Como o chope é vendido por litro, os preços são mais atrativos, até porque o consumidor não irá pagar pela embalagem do produto.

Fonte: Ascom Palato


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.