OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Notícias

18/06/2018 às 16:32

Senac amplia acesso à educação profissional e oferece cursos na modalidade Educação a Distância

Modalidade de ensino também é alternativa para quem quer retomar os estudos ou mudar de área Modalidade de ensino também é alternativa para quem quer retomar os estudos ou mudar de área

Por meio da Rede Senac EAD (Educação a Distância), o Senac amplia o acesso à educação profissional oferecendo cursos de aperfeiçoamento, cursos técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, como Beleza, Comércio, Comunicação, Educação, Gestão, Hospitalidade, Meio Ambiente, Moda, Produção de Alimentos, Saúde, Segurança, Tecnologia da Informação e Turismo.

Aristóteles Oliveira é coordenador da Rede Senac EAD, em Alagoas. Segundo ele, o mundo do trabalho exige uma busca constante por atualização. “Os graus de exigência são diretamente proporcionais à hierarquia dos cargos ocupados, portanto, tanto a manutenção quanto a ascensão do colaborador exigem qualificações de nível técnico, graduação ou pós-graduação. Nesse contexto, a EAD se apresenta como uma alternativa eficiente de investimento no aprimoramento acadêmico e profissional”, explica o coordenador. 

Ainda segundo Oliveira, essa modalidade de ensino também é uma alternativa para quem quer retomar os estudos ou mudar de área. “A Educação a Distância oferece flexibilidade para o estudo, utiliza ferramentas e metodologias mais dinâmicas que favorecem a aprendizagem autônoma do aluno, e proporciona novas oportunidades de trabalho por meio de ofertas de cursos que possibilitam aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal às pessoas com diferentes níveis de escolaridade e necessidades profissionais”, reforça.

Em Alagoas, a Rede Senac EAD apresenta polos nos municípios de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e União dos Palmares. As inscrições nos cursos podem ser efetuadas no site www.ead.senac.br. Mais informações: [email protected] e 2122.7860.

Fonte: Ascom Senac/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.