OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

14/08/2018 às 18:18

Empresários e colaboradores de padarias participam de curso ‘Como Atender Melhor o Seu Cliente’

Capacitação abordou questões fundamentais para atrair, atender bem, reter e fidelizar consumidores Capacitação abordou questões fundamentais para atrair, atender bem, reter e fidelizar consumidores

Na última sexta-feira (10), o Sebrae em Alagoas encerrou mais uma turma do curso ‘Como Atender Melhor o Seu Cliente’, com empresários e colaboradores do setor de panificação e da cadeia do trigo. A capacitação ocorreu na última semana com encontros de três horas cada. Além disso foi promovida através do Projeto Encadeamento Produtivo do Setor de Panificação e Confeitaria de Alagoas, com o objetivo de garantir a satisfação dos clientes e gerar um impacto positivo nos resultados de 13 padarias e pequenas indústrias de pães de Maceió.

Os encontros abordaram temas envolvendo o contexto do atendimento de forma geral, além de alguns aspectos, como o tratamento das reclamações de clientes, como atrair, reter e fidelizar consumidores, bem como o comportamento dos gestores e funcionários perante situações de diversidade. O curso foi ministrado por Carla Valeska, consultora credenciada ao Sebrae em Alagoas, que destacou a metodologia utilizada e a importância da formação de mais uma turma.

“Utilizamos uma metodologia explicativa, através de leituras de textos, dinâmicas de grupos, buscando trazer sempre a teoria e a prática, para que no dia a dia eles consigam realmente praticar o que foi repassado aqui, durante estes cinco dias. Foi um prazer trabalhar com essa turma, com dinâmicas diferenciadas, com pessoas de contextos diferenciados o que ajuda a enriquecer a bagagem de todos os envolvidos. Esta é uma via de mão dupla na qual todos saem ganhando”, pontuou Carla Valeska.

Um dos mais de 20 participantes foi Ademir José da Silva, colaborador da panificação Pão de Trigo, há quase dois anos. O colaborador enfatizou que vai atuar como multiplicador na empresa e que o curso agrega valor na sua formação profissional. “Aprendi muita coisa nova. Foi muito gratificante poder participar desse curso e aprender coisas que irão acrescentar ao meu trabalho. Agora vou passar o que aprendi aqui aos outros funcionários da panificação. Vi muita coisa na teoria e já vou utilizar na prática. Isso vai me ajudar a crescer mais como profissional”, afirmou.

O curso também agradou aos empresários. Alex Sander Lacerda, empreendedor da Zebu Minas, pequena indústria de itens congelados de panificação e confeitaria, como pão francês, pão de queijo, pão de alho, biscoitos, roscas e salgados.

“Viemos participar e saímos daqui com ideias que nos permitem dar um upgrade no nosso negócio. Esse curso foi além das nossas expectativas e foi bastante valoroso para nós. Vejo que as empresas do setor aqui em Alagoas ainda precisam ofertar um bom atendimento ao cliente e o Sebrae veio oferecer esse curso na hora certa. Hoje, o atendimento é um dos principais fatores na empresa e a característica que o cliente observa como prioridade. Agora, após o curso, vamos aperfeiçoar ainda mais esse quesito no dia a dia da empresa”, concluiu Alex Sander.

Projeto Encadeamento Produtivo do Setor de Panificação e Confeitaria

De acordo com Luciano Moacir, analista da Unidade de Indústria (UIND) do Sebrae em Alagoas, esta é uma das ações do Projeto Encadeamento Produtivo do Setor de Panificação e Confeitaria de Alagoas, que abrange mais de 125 empresas do setor. O analista reforçou a importância da capacitação reforçando que a ideia é tornar as panificações mais competitivas, sobretudo por serem empresas que têm um balcão de atendimento muito ativo.

“Todo mundo frequenta panificação todos os dias, e manter a qualidade do atendimento nesse tipo de empresa, na qual se tem contato com o cliente praticamente o tempo inteiro, é um verdadeiro desafio. Após essa capacitação exclusiva, certamente, as empresas participantes vão aumentar o nível de excelência no atendimento”, finalizou.

Ainda neste ano, o Projeto Encadeamento Produtivo do Setor de Panificação e Confeitaria de Alagoas entra em fase de interiorização e vai ofertar novas turmas do curso em Arapiraca e no Sertão Alagoano.

fonte: Agência Sebrae Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.