OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de setembro de 2018

Economia

16/08/2018 às 16:13

Neste sábado, FBC realiza curso “eSocial e EFD/Reinf” em Maceió

Com o objetivo de capacitar os profissionais da contabilidade sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) realizará o curso “e-Social e EFD/Reinf” em Maceió/AL, neste sábado, 18, no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

Com carga horária de oito horas - das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 -, o curso terá como palestrante a contadora potiguar Liêda Amaral. Experiente professora universitária de cursos de graduação e pós-graduação, presidente da Comissão da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), ela será a responsável por repassar todas orientações referentes ao eSocial e Reinf, os quais fazem parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).

No curso será apresentado a estrutura para implementação do eSocial e a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf); a interpretação dos eventos tabelas, periódicos e não periódicos; a demonstração dos impactos na contratação, demissão e rotinas da folha de pagamento com a nova obrigação, assim como sobre as ferramentas daDeclaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb) na geração das guias de recolhimento.

“Alguns pequenos e médios empresários ainda tem muitas dúvidas, desconhecimento acerca do tema, outros, por sua vez, estão assustados e apreensivos quanto as possíveis multas por eventuais descumprimentos de prazos no envio da obrigação acessória. Então, é uma oportunidade ímpar para nós contadores aproveitarmos o momento para consolidarmos uma parceria estratégica na relação com nossos clientes, orientando-os e apresentando serviços de alto valor agregado”, destaca Liêda Amaral.

Diretora executiva da FBC, Jucileide Leitão também ressalta a importância do profissional da contabilidade estar atualizado. “A educação profissional continuada é fator estratégico para boa prestação dos serviços contábeis. Neste sentido, atualizar-se quanto ao cumprimento das obrigações acessórias inerentes ao eSocial é de extrema necessidade aos contadores, pois estes atuam como orientadores e aconselhadores de seu rol de clientes”, afirma.

PARCERIAS

Com realização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), organização da Academia Alagoana de Ciências Contábeis (Alacicon), o curso tem apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) e da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ACADERNCIC).

INVESTIMENTO

Os interessados em participar do curso devem acessar o site da Fundação Brasileira de Contabilidade: www.fbc.org.br/cursos para realizar a inscrição de R$ 180,00 (profissionais) e R$ 90,00 (estudantes).

Fonte: Assessoria


Galeria de Fotos

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.