OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

16/08/2018 às 16:21

Senac renova atestado de conformidade do PAS de empresa de refeições em larga escala

Programa Alimentos Seguros minimiza os riscos de contaminação e de surtos de doenças transmitidas por alimentos Programa Alimentos Seguros minimiza os riscos de contaminação e de surtos de doenças transmitidas por alimentos

O Senac entregou, no dia 3 de agosto, a renovação do Atestado de Conformidade do Programa Alimentos Seguros (PAS) à empresa de refeições em larga escala, Gávua Refeições, que fornece café da manhã, almoço, jantar e ceia aos 70 funcionários da Ferrostal, empresa localizada no Porto de Maceió. “É uma grande satisfação contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços das empresas que atuam em Alagoas e, mais uma vez, atestar que a Gávua Refeições atende aos requisitos de segurança alimentar, elevando o padrão oferecido aos consumidores”, destaca Maria José Bezerra, coordenadora comercial do Senac Alagoas.

Para alcançar a renovação, os sete funcionários da empresa, entre cozinheiros, estoquistas, auxiliares de limpeza, e uma nutricionista, foram orientados a adequar alguns procedimentos a fim de garantir a qualidade do serviço prestado, e passaram por uma auditoria que durou, aproximadamente, um mês. “Durante esse processo, adquirimos ainda mais segurança para melhor atender ao nosso público. Renovar o atestado aumenta, inclusive, a nossa competitividade neste segmento”, destaca a nutricionista da empresa, Antonieta de Oliveira, que é especialista em vigilância sanitária e controle de qualidade dos alimentos. “Ter esse apoio do Senac é essencial”, salienta.

Maria José Barbosa é a estoquista da Gávua Refeições. Para ela, a renovação do atestado é a certeza da oferta de um produto de qualidade. “Garantimos o que produzimos aqui e ainda estendemos as orientações para nossa casa, onde também aplico os procedimentos”, conta. Satisfação compartilhada pelo auxiliar de cozinha, José Roberto Vilar. “Por meio desses treinamentos e orientações, garantimos a excelência dos nossos serviços”, enfatiza.

Para Pablo Farias, diretor executivo da empresa, o processo de aperfeiçoamento das boas práticas na manipulação de alimentos deve ser contínuo. “O PAS cria ferramentas para aprimorar os nossos serviços, reduzindo custos e garantindo o reconhecimento do mercado. Estamos muito felizes por essa conquista”, finaliza.  Para mais informações sobre o PAS, que estabelece um rígido controle dos produtos, minimizando os riscos de contaminação e de surtos de doenças transmitidas por alimentos, acesse: https://bit.ly/2OAeLra.

Ascom Senac/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.