OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

21/08/2018 às 14:01

II Gincana do Cooperativismo vai comemorar 60 anos da Cooperativa Pindorama

O Centro de Treinamento Rural da Cooperativa Pindorama (CETRUP) vai realizar a segunda edição da Gincana do Cooperativismo na próxima quarta-feira,29, em homenagem aos 60 anos da Unidade com a temática “Semeando práticas de cidadania para o futuro”.  O evento vai reunir 150 estudantes do eixo Pindorama e alunos da Escola Estadual Lima Castro.

Além da comunidade estudantil, a Gincana estenderá suas atividades aos moradores da Colônia em celebração a história social e econômica da cooperativa. A proposta, segundo a coordenadora pedagógica Janieide Ferreira,  é disseminar  os pilares cooperativistas e associativistas também entre o população.

“Foi com base nesses pilares que conseguimos manter a cooperativa sustentável e relevante para a vida econômica do nosso povo. Esse chamado é para população ver de perto essa história”, explicou Janieide.

A abertura do evento contará com a presença do presidente da cooperativa,Klécio Santos, além dos diretores e gestores.“A cooperativa se preocupa em preparar seu povo, incentivando os jovens a ocuparem seus espaços e os motivando para construir o futuro", pontou Klécio. 

Programação

Com diversas atividades, a programação da II Gincana do Cooperativismo  terá início às 7h30 com um desfile cultural pelas ruas de Pindorama. Ao longo do dia, no CETRUP, serão realizados desafios de conhecimentos gerais; produção de cartazes, entrevistas com idosos sobre a história da cooperativa além de recitais, barraca de alimentos da agricultura familiar e arrecadação de itens para doação de cestas básicas.

As equipes vencedoras serão premiadas com aparelhos celulares, tablet’s, livros, kits de pinturas e certificado de participação. As duas escolas mais pontuadas receberão uma viagem à cidade histórica de Penedo com direito a visita aos pontos turísticos. 

fonte: BCCOM Comunicação

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.