OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

12/10/2018 às 15:26

Indústria de tapetes irá se instalar em AL

Alquimia Indústria e Comércio de Capachos deve gerar 600  empregos diretos e indiretos no Estado Alquimia Indústria e Comércio de Capachos deve gerar 600 empregos diretos e indiretos no Estado

Cecília Tavares

Membros do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovaram, nesta quinta-feira (11), a concessão de incentivos fiscais para a Alquimia Indústria e Comércio de Capachos Ltda., que fará investimentos no valor de R$ 48 milhões para instalar uma planta em Marechal Deodoro, a 28 km da capital alagoana.

Há mais de 40 anos atuando no mercado nacional, a indústria, que tem nome fantasia Kapazi, fabrica tapetes, capachos, passadeiras, grama sintética, pisos vinílicos, entre outros produtos. A empresa nasceu no interior do Paraná, e hoje figura entre as maiores e mais reconhecidas fábricas de tapetes na América Latina.

“Nosso esforço para a atração de investimentos para Alagoas é sempre com o objetivo de gerar mais empregos e mais oportunidades para o povo alagoano. Toda vez que se tem um anúncio como esse – um investimento de R$ 48,7 milhões numa indústria com processo produtivo eficiente e com produto de alta qualidade e que vai gerar uma massa salarial para aquecer nossa economia – é motivo de muita satisfação”, disse o secretário Rafael Brito.

A Alquimia se instala em Alagoas graças à política de incentivos fiscais implantadas em Alagoas. Os benefícios concedidos pelo Governo do Estado fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que, a partir da modernização, passou a oferecer a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

Conedes

O Conedes possui uma estrutura de 27 conselheiros das áreas da iniciativa privada, Governo do Estado e sociedade civil, formando um colegiado que tem como objetivo a articulação das ações governamentais voltadas para a ampliação do cenário de desenvolvimento econômico e social de Alagoas.

Além da concessão para a Alquimia, o Conselho aprovou outras seis concessões de incentivos fiscais – para a GsPak Americas Ltda., Mococa S/A, Isoaço Indústria e Comércio de Aço Ltda., Ciclar Reciclagem Ltda., Hotel Salinas e Bezerra e Silva Indústria de Aço e Serviços Ltda.

Foram aprovados também dois processos de prorrogação de incentivos, dois processos de incorporação, um processo de pedido de diferimento de energia elétrica, um processo de baixa de hipoteca e outro de reconsideração de cancelamento de incentivo fiscal. 

Ascom Sedetur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.