OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

15/10/2018 às 16:44

Sebrae Alagoas e Instituto Campus Party buscam parceiros para montar laboratórios de robótica

Projeto pretende aproximar jovens de comunidades carentes à tecnologia e prepará-los para o mercado, com o apoio das empresas locais Projeto pretende aproximar jovens de comunidades carentes à tecnologia e prepará-los para o mercado, com o apoio das empresas locais

O Sebrae em Alagoas e o Instituto Campus Party decidiram convidar os empresários alagoanos a investirem no empreendedorismo digital. O convite oficial será feito nesta terça-feira (16), no Hotel Jatiúca, a partir das 7h30, em um café da manhã para 50 convidados. A intenção é apresentar o Projeto Include, que cria e monta laboratórios de robótica para capacitar jovens de comunidades carentes, e pedir o apoio dos empreendedores na criação de ambientes favoráveis ao desenvolvimento de iniciativas de negócios tecnológicos no estado.

“Temos várias parcerias com o Instituto Campus Party, que solicitou o nosso apoio no sentido de sensibilizar os empresários para que agreguem esforços à proposta de criação de laboratórios do Projeto Include, como já acontece em outras regiões do país. Em Alagoas, existe a intenção de implantar o primeiro laboratório em União dos Palmares, com o apoio do Lions Clube, e ampliar para outras cidades, inclusive Maceió”, explicou Áurea Andrade, analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas. 

O Projeto Include busca aproximar jovens em idade entre 10 e 18 anos, moradores de comunidades carentes, à tecnologia, visando identificar talentos dentro de localidades menos favorecidas, criar condições para que possam estudar em escolas especiais e encaminhá-los ao mercado de trabalho. De acordo com essa proposta de parceria em Alagoas, o Instituto Campus Party se responsabilizará por todos os equipamentos eletrônicos necessários para o funcionamento do espaço, enquanto os empresários locais assumirão os investimentos em mão de obra e manutenção do espaço.

“Convidamos para o café da manhã empresários que tenham condições de investir, mesmo em período de crise, e sejam sensíveis à temática social, para que, juntos, possam se unir ao Sebrae na montagem desses espaços de aprendizagem. A estimativa do Instituto Campus Party é de R$100 mil para manter um laboratório durante dois anos, valor que pode ser dividido por cinco, 10 empresas. Em contrapartida, além de capacitar jovens de comunidades carentes e contribuir para o desenvolvimento social, esses investidores poderão aproveitar essa mão de obra qualificada no futuro”, afirma Áurea Andrade.

Sobre o Instituto

O Instituto Campus Party é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.

O projeto vai além, e tem a intenção de preparar os participantes e incentivá-los a levar soluções para os problemas vividos na própria comunidade usando a tecnologia. Na grade de ensino, estão temas como computação, programação, games, segurança de rede, impressora 3D, realidade aumentada e virtual.

Ascom Sebrae Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.