OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/12/2018 às 18:46

Loja Alagoas Feita à Mão será lançada na sexta-feira, na Jatiúca

A loja funcionara em esquema de rodízio durante a alta temporada A loja funcionara em esquema de rodízio durante a alta temporada

Rhayller Peixoto

O verão em Maceió vai ganhar mais uma atração com o lançamento da Loja Alagoas Feita à Mão nesta sexta-feira (21). A loja conceito será instalada no corredor Vera Arruda e funcionará todos os dias, das 16 às 22h. O ambiente visa promover a arte local junto aos alagoanos e turistas que visitam o Estado na alta temporada.

Serão 60 dias de funcionamento, com esquema de rodízio, para que as tipologias sejam apresentadas e os artesãos possam expor e comercializar suas obras. A loja, que reflete a diversidade da arte popular em Alagoas, contará com a presença de artesãos como André da Marinheira, João das Alagoas e as mestras Irinéia e Vânia Oliveira. Na ocasião também serão expostas peças da Associação do Pontal de Coruripe, Mimos de Dona Peró e Associação das Artesãs de Feliz Deserto. A loja também terá participação de outros expoentes conhecidos da produção artesanal local.

Para a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos, a loja é uma conquista para o artesanato alagoano. “Essa era uma demanda muito importante para o setor, ter uma loja do artesanato genuinamente alagoano na capital. A loja conceito é colaborativa, conta com duas promotoras responsáveis pela comercialização e a gente espera um resultado satisfatório, levando em consideração o período que ela está sendo instalada”, destacou Daniela Vasconcelos.


Ascom Sedetur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.