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19/01/2019 às 18:00

Como alavancar os negócios em 2019?

Isa Mendonça

O ano de 2019 chegou com uma grande expectativa por parte dos pequenos empreendedores. É o que mostra uma pesquisa do Sebrae Nacional, realizada entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro do ano passado e publicada no início deste ano. O estudo mostra que 95% dos pequenos negócios acreditam que a economia vai melhorar.

E quem não quer aproveitar esse momento para vender mais e aumentar a receita? Mas esse resultado só vem se o empreendedor buscar estratégias que valorizem o seu produto de forma diferenciada. Essa é a primeira dica da coachde Alavancagem de Negócios, Uliana Ferreira.

Ela também aposta em 2019 como um ano de oportunidades, sobretudo para quem quer investir em empresas que vendam produtos atrelados a serviços e resolvam as dores de um público específico. “Eu chamo isso de nichar. Quanto mais especialista o empreendedor for, mais valorizado ele será, se tornará autoridade com mais facilidade e, consequentemente, venderá mais”, defende Uliana.

coach explica que nichar mercado não é uma tendência nova, mas a cada ano mostra que irá perdurar. Foi o que fizeram Mariana Moura e Gabriela Moura, quando resolveram empreender. Elas direcionaram o comércio para o público de mulheres plus size e conquistaram a clientela com o serviço de bag. “Montamos uma loja online e vamos levar a mercadoria onde a nossa cliente estiver”, conta Mariana.

“Elas não estão levando somente o produto. Levam serviço e a experiência de comprar no conforto do lar, por exemplo. Com isso, reduzem custos operacionais e oferecem comodidade às clientes”, avalia a coach. Uliana reforça que a loja de Mariana e Gabriela tem um diferencial, dica de ouro para quem quer empreender ou alavancar o negócio.

Na opinião de Uliana, o desafio para 2019 é buscar esse diferencial no mercado. “No meio de tantos empreendedores, vendendo o mesmo produto para um mesmo público, vai se destacar quem tiver um nível maior de diferenciação”, explica. Ela orienta investir na identidade do negócio e mostrar o que tem de diferente para atrair mais clientes.

Outra dica de Uliana para obter bons resultados em vendas é gerar desejo no cliente, o que pode ser feito com uso de mídias sociais, por exemplo. “Quanto mais conteúdo sobre o seu produto você der ao cliente, mais conectado com o seu negócio ele irá ficar e na hora de decidir pela compra vai escolher você, com certeza”.

Essas e outras dicas, a coach Uliana Ferreira vai apresentar em um evento chamado Foguete XP, uma experiência de planejamento e mentalidade empreendedora, que será realizado no próximo dia 26, das 8h às 16h, no Hotel Jatiuca. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 deste mês.

Link para a inscrição: https://doity.com.br/foguetexp 



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