OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

11/02/2019 às 15:22

Contador dá dicas de como declarar Imposto de Renda

 Allephy Barros usa o Instagram para tirar as principais dúvidas do contribuinte Allephy Barros usa o Instagram para tirar as principais dúvidas do contribuinte

Declarar o Imposto de Renda não é tarefa simples. Apenas um deslize pode resultar em dor de cabeça com faminto "leão" da malha fina. Mas, um projeto desenvolvido pelo contador alagoano Allephy Barros pode ajudar os que devem preencher a declaração anual do Imposto de Renda de Pessoa Física - IRPF 2019. 

É a partir do Instagram que o profissional dá dicas e tira as principais dúvidas sobre a declaração. "As pessoas acreditam ser irrelevante prestar informações sobre o saldo de todas contas correntes, poupanças e possíveis aplicações, além de carros e motos. Sem contar o erro mais grave: a ocultação de imóveis", informou.

O Brasil é pioneiro mundial quando se trata de fiscalização, confronto de informações e autuações pela Receita Federal, que conta com ajuda de um computador altamente potente apelidado carinhosamente de REX, nome inspirado na espécie do temido tiranossauro rex. 

Leão e dinossauro estão unidos para flagrar qualquer incoerência nos rendimentos do contribuinte. "Nos meses de fevereiro, março e abril, pretendo instruir meus seguidores do Instagram como fazer a declaração corretamente para evitar possíveis problemas com o governo federal", explicou o contador.

Allephy Barros vai orientar sobre prazos, documentações, obrigatoriedades de envio, entre outros tópicos, de uma maneira didática, prática e com linguagem acessível. Para participar desse projeto, acesse e siga o Instagram "@allephy".

 Mais informações 

Contador: Allephy Barros 

Telefone: (82) 9916-6981

Instagram: @allephy


Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.