OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/02/2019 às 13:48

Pequenos empreendedores fortalecem produção com recursos da Desenvolve

Empreendedores do Sertão receberam investimentos da agência para melhorar em suas produções Empreendedores do Sertão receberam investimentos da agência para melhorar em suas produções

 Eliete Amâncio

Ascom Desenvolve

A equipe da Desenvolve visitou propriedades de alguns agricultores e produtores dos municípios de Batalha, Jacaré dos Homens e Olho D’Água das Flores, no Sertão alagoano, que receberam investimentos da agência para melhorar em suas produções e criações de aves, bovinos, palma e também para ampliação de um pequeno comércio da região. In loco, os técnicos da Desenvolve puderam verificar a aplicação dos recursos e orientar os beneficiários.

De acordo com a analista de fomento Patrícia Pita, esse trabalho serve como termômetro para saber se o cliente está conseguindo alcançar seus objetivos e, paulatinamente, manter a economia local aquecida. “O acompanhamento pós-crédito é uma forma de saber se existe, de fato, aumento da produção e, consequentemente, da lucratividade daquela atividade. Em caso negativo, orientamos o tomador do recurso como remanejá-lo de modo a obter sucesso com um investimento tão importante para a economia local”. disse.

Dona Euzilene dos Santos, criadores de aves de Jacaré dos Homens, conseguiu um financiamento do Governo do Estado pela segunda vez para a compra de mais uma centena de galináceos na zona rural. “Agora vou poder ter um ganho extra e atender clientes que já me procuravam querendo comprar minhas aves, mas como não tinha o recurso, era obrigada a negar a venda”, afirmou a criadora do Sertão.

Pequenos empreendedores receberam investimentos da agência para melhorar em suas produções (Fotos: Fernanda Bulhões)

No caso de Jailza Gomes, que tem um mercadinho em Olho D’Água das Flores, o valor que recebeu da Desenvolve foi decisivo para compra de equipamentos, como geladeiras, e investimento na compra de mais mercadorias. “A ajuda que recebi foi muito importante para conseguir manter meu mercado ativo e atendendo à comunidade local. Esse é o nosso ganha pão e sem ele não conseguiria manter minha família”, explicou Jailza.

Flávio Dória, presidente em exercício da Desenvolve, ressaltou o compromisso do Governo do Estado em melhorar a qualidade de vida dos pequenos empreendedores alagoanos. “Através de ações como essa, verificamos a importância do crédito concedido aos agricultores, produtores, comerciantes e prestadores de serviço. Afinal, diante de condições favoráveis da agência, eles podem ampliar seus negócios e sua renda, fortalecendo também a economia em Alagoas”, finalizou.



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.