OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

15/03/2019 às 17:05

Dia do Consumidor é comemorado com diversas ações no Largo Dom Fernando Gomes, em Arapiraca

Diversos atendimentos foram realizados. (Foto: Samuel Alves) Diversos atendimentos foram realizados. (Foto: Samuel Alves)

Nesta sexta-feira (15) foi celebrado o Dia Internacional do Consumidor. Para comemorar a data, a Prefeitura de Arapiraca, através da Controladoria Geral do Município (CGM), Procon e parceiros, promoveu uma ação no Largo Dom Fernando Gomes. O “Dia C” como foi intitulado proporcionou diversos atendimentos à população.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou cadastro de estacionamento para idosos e orientou sobre os recursos de multas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, efetuou cadastros no Sistema Nacional de Empregos (Sine) e inscrições para as oficinas de emprego que acontecem todas as terças-feiras na Casa Integrada do Trabalho (CIT).

Já Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou testes rápidos de HIV, sífilis, glicemia, aferição de pressão arterial e alertou sobre os cuidados com o Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus).

A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), realizou consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. O Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) efetuou cadastros para a doação de medula óssea. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) passou orientações para os empreendedores. Os serviços de beleza ficaram por conta do Instituto Embelleze.

Foram realizadas escovas, maquiagem, designer de sobrancelha e outros serviços.

Na área cultural os palhaços Petequinha e Florzinha fizeram a alegria de todos que estavam sendo atendidos ou passavam pelo local. A Ouvidoria da Prefeitura, Secretaria de Serviços Públicos, Superintendência de Meio Ambiente, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social, também participaram da ação.

O prefeito Rogério Teófilo afirmou que o Procon Arapiraca é um importante órgão que faz um elo entre empresas e consumidores.

“Quero parabenizar todos os envolvidos. Me sinto satisfeito em ver que o trabalho está sendo feito de maneira positiva. Esta é a demonstração do processo de interação e integração entre o Procon, demais entidades e população arapiraquense”, declarou Rogério.

O coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, informou que esse é o papel do órgão municipal e convidou as pessoas a participarem da programação do mês do consumidor.

Na próxima sexta-feira (22), no Auditório do Fórum Estadual, bairro Santa Edwiges, será realizada uma Audiência Pública para debater os preços de combustíveis de Arapiraca e região. Já na sexta-feira (28), o o mesmo auditório sediará o II Encontro Municipal de Integração das Relações de Consumo. A reinauguração do Procon Arapiraca, na rua São José, Alto do Cruzeiro, vai fechar o mês do consumidor.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.