OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

19/03/2019 às 17:13

Demonstrativo de IR já está disponível no site da Prefeitura de Maceió

João da Costa (estagiário)

Ascom Semge

Os servidores da Prefeitura de Maceió já podem imprimir o demonstrativo de rendimentos referentes ao ano-calendário de 2018 para a declaração de Imposto de Renda (IR), exigida anualmente pela Receita Federal. Para imprimir, basta acessar o Portal do Servidor, no www.servidor.maceio.al.gov.br, e inserir dados como matrícula (login) e senha.

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) também disponibiliza um guichê de atendimento específico para esta demanda até o dia 30 de abril, na sede do órgão. A Semge é responsável por gerar os arquivos de demonstrativos de todos os funcionários públicos municipais e transferi-los à Receita Federal.

Jairo Cesar da Silva, responsável pelas informações sobre o Imposto de Renda na Semge, explica que o demonstrativo disponível no Portal do Servidor permite o cruzamento de informações entre a Prefeitura e dados da própria Receita, evitando equívocos quanto aos rendimentos do servidor.

“Para não cair na ‘malha fina’ e evitar problemas, os servidores devem estar atentos a toda documentação e verificar quais tipos de informações precisam ser repassadas na declaração. Os rendimentos informados no demonstrativo disponibilizado pela Prefeitura é utilizado na base de cálculo da Receita”, detalhou.

Quem tem obrigação de fazer a declaração de imposto e não a cumpre sofre restrições no CPF, inclusive com a possibilidade de bloqueio das movimentações na conta bancária.

O prazo para declaração é até 30 de abril. Em caso de dúvida ou dificuldade em acessar o portal, o servidor municipal pode comparecer à sede da Secretaria Municipal de Gestão, na Rua Doutor Pedro Monteiro, no Centro, próximo à Praça dos Palmares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou procurar o setor de Recursos Humanos no órgão que atua.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.