OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

25/04/2019 às 14:02

IEL/AL comemora o Dia do Aprendiz

Valorização foi a palavra de ordem durante o evento promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL) para comemorar o Dia do Jovem Aprendiz – 24 de abril. Para a instituição, o desenvolvimento dos aprendizes é importante para a sociedade, ao abrir as portas do futuro para a juventude brasileira.

A programação do evento, realizado na Casa da Indústria, contou com o workshop "Você, protagonista da sua história", ministrado pela analista do IEL/AL Francine Maranhão. Teve também um papo empreendedor com o empresário Thiago Pereira, da Central das Impressoras, além de um momento musical proposto pelos próprios aprendizes, que atuam em diferentes empresas e órgãos.

A troca de ideias foi muito proveitosa. “Aprendemos muito com o Thiago (Pereira), ele falou muito sobre a empresa dele e acho que isso foi importante, acho que ajudou muito a quem estava aqui que acredita na empresa que trabalha, isso vai mudar a visão deles no geral”, ressaltou o jovem André Ricardo, aprendiz no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

A coordenadora de Educação Empresarial e Desenvolvimento de Carreira do IEL/AL, Thayse Ferro, destacou a importância da data e da Lei da Aprendizagem para os jovens e para o país. “Ser aprendiz é apenas o início de uma jornada de sucesso, e a equipe do IEL tem muito orgulho de vê-los traçando um caminho de autoconhecimento e evolução em busca da realização de tantos sonhos”, afirma.

Conforme a Lei da Aprendizagem, empresas de médio e grande portes e órgãos públicos devem ter entre 5% e 15% do seu quadro de funcionários formado por jovens com idade entre 14 e 24 anos. O objetivo é facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho.


Fonte: Ascom Fiea


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.