OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

15/05/2019 às 12:31

Mercado se reinventa e atrai nova geração de costureiros

 Setor de confecção de roupas personalizadas está entre os de maior potencial de expansão, no Brasil Setor de confecção de roupas personalizadas está entre os de maior potencial de expansão, no Brasil

O dia da costureira é celebrado, anualmente, em 25 de maio. A data chama atenção para a uma das profissões mais antigas do mundo que, ao longo dos anos, tem se reinventado, conquistando novos adeptos. E, de acordo com o relatório de negócios promissores divulgado pelo Sebrae, o setor de confecção de roupas personalizadas está entre os de maior potencial de expansão, no Brasil, o que faz com que a profissão de costureiro esteja na moda.

A demanda por esses profissionais é crescente, não só na parte da indústria, que precisa de bons profissionais, mas, em especial, pela preferência do consumidor, que não quer mais a roupa massificada e busca uma roupa específica para o tipo físico. “Antigamente, as pessoas aprendiam a costurar com a mãe ou a avó, e seguiam produzindo da mesma maneira. Hoje em dia, por meio do curso, o futuro costureiro aprende que não há limite para o que pode ser feito”, destaca Silvânia Mendonça, instrutora dos cursos da área de Moda do Senac.

E o aumento no consumo de Moda exige, também, a utilização de novos materiais, processos, canais comerciais, técnicas e, consequentemente, a presença de profissionais capazes de atender a esse novo mercado. Pensando nisso, o Senac amplia a programação da área e abre matrículas para diversos cursos, como o de Costureiro, Confecção de Peças em Malha, Confeccionador de Bolsas em Tecido, Modelista, Análise de Cores, Consultoria de Imagem, Modelagem Moda Praia e Fitness, Desenhista de Moda, além do workshop Armário em Cápsula. Mais informações: (82) 2122.7858.


Fonte: Ascom Senac/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.