OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

16/05/2019 às 20:34

Parque Shopping recebe exposição e "mamaço" em campanha sobre doação de leite materno

O aleitamento materno e a importância da doação de leite será tema da 1ª Mostra Santa Mônica de Trabalhos Manuais Amamentar, no Parque Shopping. De 19 a 25 de maio, a mostra traz peças de artistas que retratam a causa e profissionais do Banco de Leite da maternidade disponíveis para falar sobre o tema da campanha. Além disso, no dia 25, encerrando a programação, um grande "mamaço" promete tomar conta do shopping a partir das 16h.

A ação faz parte da programação da Semana Estadual de Doação de Leite Humano. Com o tema “Doe Leite, Alimente a Vida”, a campanha deste ano busca incentivar cada vez mais as doações regulares. Em 2018, cerca de 580 mulheres fizeram doações. Neste ano, os recém-nascidos prematuros internos na Maternidade Escola Santa Mônica receberam o leite materno doado 2.958 vezes.

A quantidade de leite materno doado ainda é insuficiente. Para doar, além de estar saudável, a mulher deve produzir mais leite do que o consumo do seu filho. Na maioria das lactentes, isso acontece ao ponto de a reclamação mais comum de desconforto ser mamas cheias ou enrijecimento pelo fato de o recém-nascido não consumir todo leite produzido.

Serviço:

1ª Mostra Santa Mônica de Trabalhos Manuais Amamentar

Data: 19 a 25 de maio

Hora: 10h às 22h

Local: piso L1


Fonte: Amais Imprensa


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.