OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/05/2019 às 16:47

Secretaria de Indústria e Comércio de Coruripe realiza entrega de EPI’s e uniformes para Ascamare

Na última semana, a prefeitura de Coruripe através da secretaria de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura (Semicespa) realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) – e uniformes para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis São José (ASCAMARE). A entrega aconteceu no novo prédio da associação e contou com a presença de novos associados e dos já existentes.

O presidente da Ascamare, José Barreto (Barrerito), conta que ficou muito feliz com a entrega feita pela prefeitura através da equipe da secretaria de Indústria e Comércio, de forma alegre o catador ainda falou sobre importância que os EPI’s possuem para a segurança do trabalho, “gostei muito do uniforme e das botas, pois está chegando o nosso inverno mesmo que as vezes pouco chuvoso temos que enfrentar o barro nas ruas, os equipamentos vieram em boa hora”, comentou o presidente.

Barrerito acrescentou ainda sobre a saída de um dos integrantes, “estamos felizes, pois, nosso integrante Josuel José de Lima um dos fundadores da associação conseguiu um emprego e apesar de agora não está mais com a gente somos gratos pela oportunidade que ele conseguiu”, finalizou. A catadora novata e única mulher participante da Associação, Laudice dos Santos, diz estar satisfeita com o recebimento dos novos materiais e do trabalho com a equipe da Ascamare, “estou gostando de ajudar na associação e ter minha renda a turma me trata com muito respeito foi muito bom receber os uniformes, principalmente as camisas, luvas e chapéus, pois, enfrentamos calor e chuva, daí teremos essa proteção” contou Laudice.

Segundo o secretário Manoel Santos, o novo espaço, todo equipamento e fardamento é uma ação firmada do prefeito Joaquim Beltrão “o fardamento foi confeccionado pelas costureiras do Polo de Confecção de Coruripe e toda a ação desenvolvida tem em vista esses trabalhadores que necessitam de melhores condições para desempenhar suas atividades, uniformizados contribui para que as pessoas os identifiquem e tenham certeza de que fazem parte da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis São José”, concluiu Manoel Santos.

A ASCAMARE vem merecendo destaque pela importância no fortalecimento das pessoas na busca pela qualidade de vida. Em Coruripe já existem Pontos de Entrega Voluntária de Coleta Seletiva, na Rua Hélvio de Castro Reis, no bairro Vassouras e no prédio da Ascamare na Rua Vitor Cesar da Silva Rodovia Engenheiro Gutemberg Brêda Neto, 3292, Alto do Cruzeiro parte alta da cidade.

O novo espaço utilizado pela Ascamare é uma parceria com a prefeitura e o fardamento foi confeccionado pelas costureiras do Polo de Confecção de Coruripe sem custo para os associados.

Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.