OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

18/07/2019 às 22:21

Arapiraca discute criação de Agência de Promoção de Investimentos com técnicos da Vale Verde

Na manhã desta quinta-feira (18), no Centro Administrativo, os secretários Municipais e superintendentes assistiram apresentação do projeto de uma  Agência de Promoção de Investimentos, apresentado por técnicos da empresa TSX advisors, através da parceria com a Mineradora Vale Verde. 

O prefeito Rogério Teófilo, representado por seu secretariado,  tem destacado o seu apoio a iniciativas que contribuam com o desenvolvimento de Arapiraca e incentivem a economia local. Marcus Vinícius, líder de Assuntos Corporativos e Regulatórios da Mineradora Vale Verde, seguiu a linha de pensamento quando falou sobre a proposta  de realizar ações voltadas para a promoção de oportunidades de desenvolvimento sustentável no território de atuação.

“A proposta é fortalecer o território de atuação e promover a geração de oportunidades para a comunidade, a partir da observação das potencialidades da região”, afirmou Marcus Vinícius.

Agência de Promoção de Investimentos

Uma agência de Promoção de Investimentos  objetiva transformar uma região por meio de ações efetivas  e organizadas de  estímulo ao  desenvolvimento econômico,  contribuindo para a diversificação, a sofisticação  e a  melhoria do ambiente de negócios  na localidade alvo. Flávio Leite, diretor comercial da TSX, apresentou a ideia da implantação da Agência de Promoção de Investimentos, que se  inicia com a etapa de diagnóstico cognitivo, onde atua com os parceiros, a exemplo da Vale Verde e a Prefeitura de Arapiraca.

“Até a formação da agência, há etapas a serem seguidas. À princípio é realizado  o diagnóstico cognitivo, a partir do trabalho inicial com os parceiros, a fim de se chegar a definição do modelo de agência mais adequada para a região, que possibilite engajamento, sentimento de pertencimento da comunidade,  desenvolvimento e diversificação econômica”, explicou Flávio Leite.


Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.