OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/10/2019 às 20:59

AL tem o maior índice em geração de empregos no mês de setembro desde 2013

Embaladora Girleide, 48 anos, que exerce suas funções na Popular Alimentos desde 1985 Embaladora Girleide, 48 anos, que exerce suas funções na Popular Alimentos desde 1985

Rafaela Pimentel e Thallysson Lopes

A geração de empregos formais em Alagoas atingiu o melhor saldo positivo mensal de setembro, desde o ano de 2013, com a criação de 16.529 postos de trabalho, levando em consideração a diferença entre contratações e demissões. Com o resultado, o estado conquista o 2º lugar no ranking da região Nordeste e segue o movimento de crescimento nacional, que lidera a abertura de 157.213 novas vagas. Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (17), pelo Ministério da Economia, em pesquisa do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. 

O número de trabalhadores admitidos chegou a 23.683 no mês de setembro, representando um aumento de 4,95% em empregos formais este ano. Todos os oito setores incluídos na pesquisa apresentaram saldo positivo em Alagoas, com participação mais expressiva nas áreas de indústria e transformação (13.014) e agropecuária (2.397). Já na avaliação por município, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Atalaia, Campo Alegre e Marechal Deodoro foram os grandes destaques.

“O saldo positivo mostra sinais de recuperação da economia alagoana, o que expressa uma tendência para os próximos meses e dá a certeza que estamos no caminho certo, investindo em qualificação e incentivando o mercado de trabalho”, declarou Arthur Albuquerque, secretário estadual de Trabalho e Emprego. 

Em convergência a este fluxo de avanços, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem apostando de forma incisiva na atração de novos empreendimentos para o Estado apoiado na política da concessão de incentivos do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin). Em resposta a este processo, desde 2015, já foram gerados mais de 66 mil empregos diretos e indiretos a partir das empresas beneficiadas, dando sustentação à crescente de criação de empregos formais na região.

“Felizmente esse já era um número esperado por nós. Alagoas tem visivelmente uma economia mais aquecida este ano com a chegada de novas empresas, a ampliação de negócios e retomada de algumas operações. Tivemos o melhor setembro dos últimos anos, um recorde na geração de empregos formais e como todo final de ano, estamos dando exemplo ao país na oferta de novas vagas e oportunidades, trabalho que vai continuar mudando a história de muitos alagoanos’ comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.