OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

09/11/2019 às 16:12

Secretaria da Fazenda apresenta relatórios de Malha Fiscal em Arapiraca

Evento envolveu o fisco alagoano e contadores do interior do estado Evento envolveu o fisco alagoano e contadores do interior do estado

João Henrique Siqueira

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoveu, nessa semana, em Arapiraca, um encontro com profissionais da classe contábil alagoana para apresentar os relatórios de Malha Fiscal, bem como sanar dúvidas sobre o Cálculo Automático.

Fruto de parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL) e com a Associação dos Contabilistas de Alagoas (Ascontal), a iniciativa lotou o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), contando com a presença de aproximadamente 200 profissionais de vários municípios alagoanos, dentre eles Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Olho D'Água das Flores, São Sebastião, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios.

A palestra foi ministrada pela superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira, o chefe de Planejamento da Ação Fiscal, Eduardo Egypto e a gerente de Planejamento Fiscal, Edileuza Vasconcelos.

De acordo com Alexandra Vieira, o evento expôs a mudança de paradigmas da Sefaz com o programa Contribuinte Arretado, o qual dá oportunidade aos contribuintes de autorregularização. “Sempre buscamos mostrar ao contribuinte as pendências para que ele faça a autorregularização e possa resolver sem precisar ter um fiscal realizando uma auditoria”, afirmou.

Na ocasião, também foram explanadas as ações do Cartão de Visita; a verificação de Emissor de Cupom Fiscal (ECF); o Point of Sale ou Ponto de Venda (POS), que é a solução mais conhecida como maquininha de cartão portátil; nota fiscal; dados cadastrais; além das divergências que estão sendo encontradas e dispostas no portal, tanto para contribuinte do regime de apuração normal como do Simples Nacional.

O presidente da Associação dos Contabilistas (Ascontal), membro conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e membro diretor do sindicato dos Contabilistas, Jordão Vieira, destacou a importância da iniciativa e avaliação positiva da Classe. “Estamos vivendo um momento ímpar em se tratando do relacionamento da Sefaz e a Classe Contábil, nos proporcionando a oportunidade de conhecimento e a participação dos contabilistas nas ações do órgão, em diversos grupos de trabalho. Parabéns à equipe da Sefaz e a toda a gestão fazendária”, agradeceu.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.