OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

15/12/2019 às 13:36

Infra Studio Arquitetura e Engenharia é lançado em Maceió

Felipe Vasconcelos e Danilo Oliveira trazem o conceito BIM para Alagoas Felipe Vasconcelos e Danilo Oliveira trazem o conceito BIM para Alagoas

Maceió agora conta com um novo espaço para o desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo que implementaa tecnologia B.I.M. em todos os seus projetos. O arquiteto e urbanista Felipe Vasconcelos e o engenheiro civil Danillo Oliveira comandam uma equipe multidisciplinar num espaço localizado no Empresarial José Lages. 

O BIM (BuildingInformationModeling), também conhecido como modelagem da informação da construção, se trata de um novo marco da construção civil, onde a base de dados do modelo virtual de cada empreendimento será a chave para ganhos significativos de agilidade, assertividade e redução de custos de produção.

O principal objetivo da Infra Studio é auxiliar aos construtores a atingir um novo patamar dentro da construção civilatravés do desenvolvimento de uma relação de confiança e do amadurecimento de um fluxo de trabalho consistente, que ampliará os benefícios da tecnologia a cada novo ciclo de empreendimento nas organizações. 

Visamos uma experiência completa ao nível BIM 2, baseado na criação de bancos de dados centrais (através da constituição deModelos Federados dos empreendimentos – representados pela integração de todas as disciplinas inerente a cada projeto), na extração de informações geométricas e não geométricas, e do uso de ferramentas que permitam a elaboração de um planejamento detalhado, permitindo análises aprofundadas dos custos relacionados a construção de cada empreendimento (Planejamento 4D e Orçamento 5D).

**Felipe Vasconcelos 

Felipe Vasconcelos, arquiteto e urbanista formado pela UFAL que atua há 18‬ anos no mercado imobiliário. Já trabalhou em diferentes regiões do Brasil, principalmente no sul do país, concebendo estudos e projetos imobiliários e participando de diversas fases do ciclo de vida do empreendimento (da prospecção a entrega do produto). Sua experiência abrange principalmente projetos de expansão urbana e de edificações de diferentes portes.

**Danilo Oliveira

Danillo Oliveira, engenheiro civil da InfraStudio, formado pela UFAL, com mais de 13 anos de experiência na cadeia da construção civil e com MBA em Gestão de Negócios.  Atua em projetos de edificações e de infraestruturas como loteamentos, estradas, ferrovias, pontes, etc. Já atuou em várias empresas privadas, dentre elas a Odebrecht, onde por cinco anos trabalhou nas regiões Norte/Nordeste e Equador.


Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.