OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

01/03/2017 às 15:04

Saiba como se portar durante uma entrevista de emprego

Sine orienta sobre comportamento durante entrevista de emprego. Foto: André Miranda Sine orienta sobre comportamento durante entrevista de emprego. Foto: André Miranda

André Miranda

Ter o currículo selecionado na primeira fase da seleção já é uma vitória. O próximo passo é a temida entrevista, considerada a etapa mais difícil para os entrevistados, principalmente para quem busca vaga no mercado de trabalho pela primeira vez.

Há exceções, como ocorreu com Rosimeire Medeiros da Rocha, que fez pela primeira vez o cadastro no banco de dados do Sine da Prefeitura de Maceió, e em uma semana conseguiu o emprego de Faturista.

“Eu nunca tinha feito o cadastro no Sine. Na primeira vez que eu fui, a atendente me perguntou se eu tinha interesse na vaga e na outra semana, consegui o emprego”, informa. “Eu acho que a entrevista não é motivo para ficar nervosa, pelo menos para mim”, comenta.

Para quem ainda fica nervoso, a diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Roberta Mascarenhas, dá dicas de como se comportar em uma entrevista. Ela adverte sobre o uso de gírias e informações falsas.

“Mentira tem perna curta, então é fundamental que o candidato fale a verdade e explique suas pretensões para o futuro emprego. A gíria não é boa, então, mantenha o comportamento adequado e não use gírias. Expressar-se bem pode ser decisivo”, explica Roberta.

Segundo a diretora, é importante que o candidato busque o maior número de informações relevantes sobre a possível empresa em que irá trabalhar. “Isso mostra o interesse na vaga de emprego. Depois disso, boa sorte ao candidato” finaliza Roberta Mascarenhas.





Fonte: Ascom Semtabs

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.