OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

01/03/2017 às 15:37

Governo disponibiliza série de vídeos para explicar o Orçamento Público

Vídeos serão publicados mensalmente pela Seplag - Reprodução - Seplag Vídeos serão publicados mensalmente pela Seplag - Reprodução - Seplag

Minne Santos

Orçamento Público. Essas palavras, por si só, já assustam e afastam, soam como algo de difícil compreensão e não parecem estar nada próximas a nossa realidade, ao nosso dia-a-dia. Entretanto, entender e estar por dentro das contas e procedimentos orçamentários realizados pelo Estado é uma questão de cidadania. E é pensando justamente nisso que o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), começa a disponibilizar para a população uma série de vídeos que vem para desmistificar o Orçamento Público.

Uma vez por mês, os alagoanos poderão aprender mais sobre temas como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), por exemplo. No entanto, o principal intuito é mostrar à população como essas questões afetam o dia a dia de cada cidadão do Estado.

“O projeto Orçamentando é mais uma ferramenta didática do Portal do Orçamento para aproximar os alagoanos desse tema que é tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado. O formato em vídeo foi escolhido para ultrapassar barreiras e trazer ainda mais dinamismo e proximidade com a população, que precisa saber que pode contar conosco para quaisquer dúvidas relativas ao Orçamento”, explica o superintendente de Orçamento Público da Seplag, Wagner Sena.

Para assistir ao primeiro vídeo da série, acesse o Portal do Orçamento.

Links: https://goo.gl/QstMxE  ou https://goo.gl/7eGj0T




Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.