OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

18/07/2017 às 19:21

Procon Maceió fiscaliza variação de preços de medicamentos

Leandro Almeida diz que variação de preço é superior a 100% Leandro Almeida diz que variação de preço é superior a 100%

O Procon Maceió realizou pesquisa de preços em farmácias da capital. A análise foi feita entre os dias 07 e 14 julho e fez um comparativo entre medicamentos e produtos para tratamento de diabetes, hipertensão e coração.

A pesquisa levou em consideração dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, que apontam que 10% da população brasileira são portadoras dessa doença crônica. Quando não tratada adequadamente, há a propensão de desenvolver outras doenças, como hipertensão, problemas cardíacos, infartos e AVC.

“Durante a pesquisa, percebemos que a maioria da população desconhece a existência de medicamentos que tratam essas doenças e que podem ser adquiridos gratuitamente, mediante um cadastro prévio, no Programa Farmácia Popular, do Governo Federal. Depois de uma análise no cadastro, o cidadão pode apresentar o receituário médico numa das farmácias conveniadas e retirar os remédios”, disse o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Na fiscalização foi verificado que o preço do medicamento para hipertensão Captopril 25mg, em determinada farmácia, variou entre R$ 7,79 (PRATI) a R$ 18,72 (Medley). O mesmo remédio pode ser encontrado gratuitamente nas unidades conveniadas ao programa federal.

O Procon Maceió ressalta que não se responsabiliza por possíveis reajustes que possam surgir após a publicação da pesquisa.

Confira a pesquisa do mês de julho aqui.

Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.