OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/07/2017 às 13:15

Projetistas debatem soluções e novas possibilidades de uso do gás natural

Projetistas debateram novas aplicações do gás natural na construção civilDébora Vieira Projetistas debateram novas aplicações do gás natural na construção civilDébora Vieira

Débora Vieira

O uso do gás natural vai muito além do fogão e do aquecimento de água, ainda mais quando falamos dos segmentos residencial, comercial e industrial. E, para ampliar informações sobre as diversas aplicações desse combustível, a Algás promoveu um encontro com arquitetos, construtores e engenheiros eletricistas, nessa quinta-feira (20), no espaço Confraria Palato.

Na ocasião, a equipe da área comercial da Algás junto a algumas empresas fabricantes de equipamentos a gás natural apresentaram soluções energéticas e novos produtos para casas, edifícios, hotéis, comércios e indústrias. Segundo o engenheiro da companhia, Jayme Marden, o intuito do encontro com projetistas e construtores é difundir o conhecimento sobre os diversos usos desse combustível.

“Conhecendo melhor os equipamentos e os seus requisitos de instalação, os empreendimentos já podem ser idealizados pelos projetistas pensando nas aplicações e soluções a gás natural. Dessa forma, as modificações ao longo das obras são reduzidas ou mesmo desnecessárias”, explica Jayme.

Os profissionais conheceram mais sobre as inovações para aquecimento de água – para apartamentos de todos os padrões, vestiários de academias, piscinas, hotéis, lavanderias coletivas, integrado com aquecimento solar – bem como equipamentos para cozinhas e varandas gourmet – churrasqueiras de embutir, panelas de arroz e cooktops de alto padrão.

Outro tema abordado foi a geração de energia a gás natural, que proporciona redução do custo operacional, garantia da condição de operação em caso de falta de energia elétrica e baixa emissão de poluentes.

“O uso do gás natural é uma tendência mundial e queremos nos aliar aos profissionais do setor de arquitetura e construção, que são importantes agentes de transformação, para levar mais segurança, praticidade e conforto aos nossos clientes do segmento residencial, industrial e comercial”, finaliza Jayme.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.