OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

13/10/2017 às 08:33

Escola Silvestre Péricles participa da Semana Solidária da Abrasel

O proprietário do restaurante o Peixarão, Milton Hickmann, disse que aprovou o projeto e, desde então, participa de todas as edições da Semana Solidária O proprietário do restaurante o Peixarão, Milton Hickmann, disse que aprovou o projeto e, desde então, participa de todas as edições da Semana Solidária

Janaína Farias

Brincadeiras, doces, passeios, gastronomia variada e muita diversão. Tem sido assim a participação de cerca de sete mil estudantes da rede municipal de Educação na Semana Solidária da Criança, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A Semana teve início no dia (8) e se estende até o dia 17.

O cardápio degustado por cerca de 80 alunos da Escola Municipal Silvestre Péricles, no Pontal, não fugiu à tradicional culinária alagoana. Teve peixe ao molho e assado, pirão e muito sabor.

68d3100e-9494-4649-87ef-51922d4090ba

Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a participação das crianças da rede na Semana Solidária da Abrasel é uma grande experiência para eles. Ana Dayse esteve num desses passeios e conferiu de perto a alegria da criançada. Na oportunidade, ela agradeceu a todos os restaurantes que abriram suas portas, permitindo às crianças desfrutar de um momento único na vida de cada uma.

“É um evento humanizado, uma verdadeira festa. As nossas crianças amam, não só a alimentação, mas principalmente o passeio. Elas vêm das mais distantes localidades para os restaurantes, que eles adoram conhecer. É uma experiencia fantástica e uma oportunidade riquíssima que a Abrasel oferece, fica aqui o meu agradecimento”, afirmou a secretária.

O proprietário do restaurante o Peixarão, Milton Hickmann, disse que aprovou o projeto e, desde então, participa de todas as edições da Semana Solidária. ” Esse é o terceiro ano consecutivo. O projeto nos dá a oportunidade de prestigiar a própria escola do bairro, como uma forma de integrar ainda mais a comunidade local, onde temos o negócio. Pra gente, é um grande prazer oferecer esse serviço para essas crianças. Muitos ali são netos de funcionários, sobrinhos. Como nossos funcionários são do bairro, temos uma relação muito forte, por isso, até preferimos ser uma escola do bairro para ampliar ainda mais esses laços”, destacou o empresário.





Fonte: Ascom Semd

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.