OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

15/11/2017 às 18:22

Uncisal publica edital para transferência, reopção e equivalência de cursos

Eduardo Almeida

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) publicou, nesta terça-feira (14), edital para transferência, reopção e equivalência para cursos ofertados pela instituição. Os interessados devem se inscrever até as 13h do dia 24 de novembro, por meio do endereço eletrônico http://copres.uncisal.edu.br.

Na modalidade transferência são ofertadas nove vagas: uma para o curso de Enfermagem; uma para o curso de Sistemas para Internet; duas para o curso de Segurança no Trabalho; e cinco para o curso Gestão Hospitalar, na modalidade Educação a Distância.

Na abertura do processo seletivo serão destinadas 70% das vagas disponíveis para transferência, 20% para reopção e 10% para equivalência. Conforme o edital, caso as vagas disponíveis para transferências não sejam preenchidas, elas deverão redistribuídas para admissão por reopção (60%) e equivalência 40%

O processo de seleção é composto por duas etapas: a Comissão Permanente de Processos Seletivos da Uncisal analisará a documentação dos candidatos, deferindo ou indeferindo as inscrições; e os candidatos pré-selecionados serão submetidos à prova de conhecimentos específicos, contendo 30 questões objetivas.

A prova de seleção será realizada no dia 10 de dezembro, de 9h às 12h, no prédio-sede da Uncisal, localizado na Rua Jorge de Lima, número 123, no Trapiche da Barra, em Maceió.

Por transferência é compreendido o processo de admissão de alunos regulares de outras instituições de ensino superior brasileiras, autorizadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), mediante processo seletivo.

Já por reopção se entende o processo de admissão do aluno, regularmente matriculado na própria universidade, em novo curso visando o redirecionamento de seus estudos. Enquanto equivalência é o processo de admissão de graduados, egressos de cursos de qualquer instituição de ensino superior brasileira, autorizados e reconhecidos pelo MEC.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.