OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

07/12/2017 às 15:07

Fechada há cinco anos, creche da Lagoa do Junco é inaugurada pelo prefeito Isnaldo Bulhões

Ascom Santana do Ipanema
Centro Municipal de Educação Infantil Roberval Menezes Dias foi construído no governo da ex-prefeita Renilde Bulhões e depois de pronto, ficou fechado na gestão do prefeito sucessor Centro Municipal de Educação Infantil Roberval Menezes Dias foi construído no governo da ex-prefeita Renilde Bulhões e depois de pronto, ficou fechado na gestão do prefeito sucessor

Santana do Ipanema recebe um capítulo especial em sua história. Na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito Isnaldo Bulhões inaugurou a creche municipal da comunidade Lagoa do Junco, que recebeu o nome de Centro Municipal de Educação Infantil Roberval Menezes Dias, numa homenagem póstuma pela dedicação do mesmo as suas atividades no processo educativo.

Participaram do evento a primeira-dama e ex-prefeita do município, Renilde Bulhões, o presidente da Câmara de Vereadores Mário Siqueira, os vereadores Moacir Junior, Roberto Oliveira, José Vaz, Maria Audilene e Josefa Eliana, secretários municipais, familiares do homenageado, além de autoridades, professores e também sociedade civil.

A creche foi construída no governo da ex-prefeita Renilde Bulhões, através do Programa de Reestruturação para a Rede Pública Municipal de Educação Infantil (PROINFÂNCIA) e estava fechada há cinco anos.

Segundo o prefeito Isnaldo Bulhões, abrir a creche era uma prioridade de sua gestão. “Estou transbordando de alegria, reconstruímos com dignidade um capítulo histórico na educação infantil de Santana do Ipanema”, ressaltou.

Isnaldo Bulhões falou que em seu governo, vai deixar um legado em Santana. ”Hoje pude ver o futuro da educação no sorriso das crianças, que já tiveram o primeiro contato com as dependências da creche. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ser prefeito. Vamos dar um salto de qualidade para deixar Santana como exemplo. Vamos deixar esse legado. Somos grandes quando cuidamos dos pequenos, pois o futuro começa pelas crianças”, disse o gestor.

Quem também falou durante a inauguração foi o presidente da Câmara de Vereadores, Mário do Laboratório. No ponto de vista do vereador, a comunidade recebe duas ações importantes que impactam na vida das pessoas. “Estamos tendo a oportunidade de inaugurar  a creche poucos dias depois do início das obras da pavimentação da Lagoa do Junco. A comunidade da região ganhou muito. Estarei junto com a gestão de Isnaldo Bulhões para contribuir com Santana do Ipanema”, afirmou.

A primeira-dama e ex-prefeita do município, Renilde Bulhões, que conseguiu levar a creche a Lagoa do Junco através do PROINFÂNCIA durante sua gestão, lembrou da luta para levar o Centro Municipal para a comunidade. “Não medimos esforços para trazer essa creche, o projeto ficou dormindo por muito tempo e agora vira realidade. Dar as crianças um lugar de respeito e carinho, um ambiente para se educar e conviver, pensamos antes nas crianças, mas não deixamos de lembrar das mães que precisam trabalhar e deixar seus filhos estudando. O momento é de gratidão pela recuperação da creche. O prefeito e toda sua equipe não mediram esforços para reconstruir”, disse a ex-prefeita.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.