OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

08/12/2017 às 09:44

Escolas estaduais levam apresentações natalinas ao Cepa

Ação oportuniza que escolas mostrem os trabalhos artísticos que desenvolvem com seus alunos (Foto: Valdir Rocha) Ação oportuniza que escolas mostrem os trabalhos artísticos que desenvolvem com seus alunos (Foto: Valdir Rocha)

Luana Santana

Com o fim de ano chegando, as escolas estaduais da capital aproveitam o momento para festejar a chegada do Natal com diversas manifestações culturais alusivas à data e à identidade alagoana. Algumas destas apresentações puderam ser conferidas esta semana, no Cepa, durante a realização do projeto ‘A Escola vai à Gere’, com o subtema  ‘Vem que está chegando o Natal’.

Uma iniciativa da 13° Gerência Regional de Educação (Gere), a ação oportuniza que escolas mostrem os trabalhos artísticos que desenvolvem com seus alunos. Na ocasião, as escolas estaduais Tereza D’Ávila, Maria Amália, Josefa da Conceição, apresentaram peça teatral, pastoril e coral, no dia 5; As escolas Moreira e Silva, Araújo Dória, Padre Cabral e Princesa Isabel trouxeram coral, encenação do nascimento de Jesus e Banda Pedro e Vozes no dia 6, e Rosalvo Ribeiro, Silveira Camerino e Adeilza Maria, com apresentações de Cantata de Natal, Pastoril e Violino nesta quinta-feira (7).

A titular da 13° Gere, Cristiane Souza, explica que o projeto será realizado por trimestre e que, a cada trimestre, um novo subtema será proposto para a apresentação dos alunos. “O objetivo principal do projeto é dar visibilidade às escolas. Eu estou muito feliz em tê-los aqui e ver um pouco dos talentos e trabalhos desenvolvidos nas unidades de ensino”, afirma.

Tailson da Silva Nascimento, estudante da Escola Estadual Manoel de Araújo Dória, falou sobre a experiência de se apresentar no Cepa. “Foi muito gratificante está aqui na Gere, representamos nossa escola e compartilhamos nosso trabalho com estudantes de outras escolas”, diz Tailson, bastante orgulhoso.

A professora e coordenadora do coral da Escola Manoel Araújo, Aldina Almeida, destacou a importância do projeto. “Quando os alunos começam a se envolver com trabalhos extraescolares, passam a ter mais disciplina. Projetos como este despertam o reconhecimento da arte como algo transformador para a educação”, afirma a professora.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.