OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

03/01/2018 às 11:21

Matrículas on line da rede pública continuam sendo realizadas em Palmeira

Quem preferir pode procurar as escolas da rede para concluir as matrículas Quem preferir pode procurar as escolas da rede para concluir as matrículas

Lucianna Araújo

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), continua a receber novos alunos para a realização das matrículas para da rede municipal de ensino público. O prazo será estendido até o dia 30 deste mês e as vagas para os estudantes que já fazem parte da rede estão garantidas. Uma grande novidade é que este ano as matrículas também poderão ser feitas on line, na internet, pelo endereço www.matriculapmpi.com.br. Para 2018, o município ofertará atividades como aulas de natação, teatro, música, ballet e judô, em contraturno escolar, entre outras atividades complementares e curriculares. 

Vale salientar que todas as escolas têm vagas e estão disponíveis para receber os alunos que quiserem ingressar no ensino publico municipal. “A proposta pedagógica para 2018 é que a gente possa ocupar os alunos por mais tempo na escola. Este é mais um passo preparatório para que a gente possa caminhar, de fato, para a escola em tempo integral, em 2019. Com isso, o aluno fica um horário estudando e o outro fazendo as atividades complementares, esportivas ou artísticas”, explicou o prefeito.

E continuou. “Queremos uma escola de qualidade, que ofereça atividades diversas para que além da série que o aluno vai estudar, também tenha as outras atividades que estaremos ofertando. Portanto, queremos dizer aos pais que desejam matricular os filhos na rede municipal de ensino público que temos vagas disponíveis em todas as escolas e que estamos de braços abertos para receber os antigos e também os novos alunos no ano que se aproxima”, finalizou o prefeito.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.