OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

08/01/2018 às 17:28

“Minha escola foi importante para minha aprovação no Ifal”, diz aluna da rede pública de União

Nove alunos da rede municipal de ensino foram selecionados para ingressarem no Ifal Nove alunos da rede municipal de ensino foram selecionados para ingressarem no Ifal

O município de União dos Palmares teve nove alunos de sua Rede Municipal de Ensino aprovados no exame de convocação para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os alunos, que são das escolas João Costa de Oliveira (Conjunto Newton Pereira) e Antônio Gomes de Barros (Distrito Rocha Cavalcante), relatam que suas instituições de ensino foram de extrema importância para o processo de preparação para o Ifal, já que ofertaram, além da carga horária normal de aulas e de um bom time de profissionais, reforços e aulões extras que auxiliaram os alunos na aprendizagem. “Minha escola foi muito importante para minha aprovação”, diz um dos alunos. As inciativas fizeram parte dos cronograma de atividades da Secretaria Municipal de Educação.

Filha de pais que vivem, respectivamente, de aposentadoria por necessidades especiais e venda de lanches caseiros, a jovem Willyane Pereira da Silva, 15 anos, reconheceu o esforço que assumiu durante todo o ano letivo e o papel da escola no bom resultado que obteve. “É uma alegria muito grande ser aprovada em um exame tão disputado quanto o Ifal, meus pais estão muito orgulhosos. Me esforcei muito para chegar a essa colocação e, além da minha famílias e dos meus amigos, agradeço demais a minha escola – professores, diretores, coordenadores, colegas de classe etc - por todo incentivo que nos deu”, afirmou a aluna. Além dela, mais seis alunos foram aprovados na escola João Costa, enquanto a Antônio Gomes contou com dois.

Um ano de ainda mais avanços

A secretária de educação, Rimelc Shirley, destacou o empenho da pasta na dedicação na melhora da aprendizagem dos alunos e espera este ano trazer ainda mais alunos para o Ifal. “Estamos trabalhando em muitas ações que serão de relevância  no auxilio ao rendimento escolas desses alunos em sala de aula. Vamos fortalecer ainda mais nossas atividades, proporcionar que mais e mais alunos sejam aprovados no Ifal”, disse Rimelc”. Já o prefeito do município, Areski Freitas (Kil), parabenizou os alunos pelo resultado. “Esses jovens são nosso futuro. Fico muito feliz em podermos contribuir para algo tão essencial quanto a educação.

Conheça os aprovados

Seguem os nomes e idades dos alunos referidos: Alex Sebastião da Silva (15 anos), Alex Peixoto da Silva (15 anos), Karine Morais Soares (14 anos), Lucas Texeira Ferreira (14 anos), Fábio da Silva Oliveira (15 anos), Jardiele Lourenço da Silva (14 anos), Willyane Pereira da Silva (16 anos), Bruna Maria Pereira da Silva (14 anos) e Iasmim Vitória Lino da Silva (14 anos).

Leonardo Bastos - Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.