OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

15/01/2018 às 12:57

Projovem Urbano: Semed descentraliza locais de inscrição em Maceió

Tenda será montada na Rua do Comércio para realização de inscrições Tenda será montada na Rua do Comércio para realização de inscrições

As inscrições para o Projovem Urbano em Maceió serão descentralizadas. Os interessados poderão se dirigir, entre os dias 22, 23 e 24 de janeiro, a um ponto volante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Rua do Comércio, no Centro, e à Escola Municipal Selma Bandeira, situada no Benedito Bentes, a partir desta terça-feira (16).

No Centro, os interessados deverão comparecer ao posto da Semed em frente às Óticas Flamengo. A equipe atenderá no local das 8h às 17h. Já na Escola Selma Bandeira, a matrícula poderá ser feita das 18h às 20h. A unidade trabalhará em regime de plantão para receber as inscrições.

“Devido à dificuldade de alguns jovens para se deslocar até a Semed, acreditamos que aumentar a oferta de locais de atendimento facilitará o ingresso dos interessados no Projovem”, disse a coordenadora do Programa em Maceió, Solange Gouveia.

O Projovem Urbano está disponibilizando 600 vagas para escolas no Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado, com possibilidade de inclusão de outras localidades, a depender da demanda de alunos. O programa recebe jovens de 18 a 29 anos que não concluíram a educação básica em algum momento de sua vida escolar. O curso ofertado possui duração de 18 meses ininterruptos, com aulas no horário noturno e, além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, também oferece qualificação profissional inicial e inclusão digital.

Inscrições

Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir aos pontos de inscrição com cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atual e histórico escolar. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-4555.

Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.