OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

19/01/2018 às 16:38

Uninassau Maceió firma parceria com Tribunal de Justiça de Alagoas

Estudantes do curso de Direito participarão de práticas de conciliação e mediação Estudantes do curso de Direito participarão de práticas de conciliação e mediação

Teresa Machado/Assessoria

A Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, firmou termo de cooperação com o Tribunal de Justiça de Alagoas. Com a parceria, os estudantes do curso de Direito da Instituição irão participar das atividades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS). Os alunos atuarão no Fórum da Capital, durante sessões de conciliação e mediação no CJUS.

A parceria foi efetivada em reunião com o presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, com o objetivo de promover a prática jurídica de estudantes. A presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ), Marilma Torres, também estava presente na solenidade e enalteceu a iniciativa. “Isso é um grande ganho para a sociedade, nós conseguimos essa abertura do nosso Poder Judiciário, que realmente vive assoberbado de processos”, ressaltou.

O coordenador geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS/AL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, ressaltou a importância da parceria. “Todos saem ganhando. A Instituição, junto ao Poder Judiciário, vai assumir o trabalho cotidiano de mediar e conciliar. Desta forma, daremos resultados positivos para a sociedade com a celeridade e bom funcionamento dos trâmites processuais”, explicou o desembargador.

O vice-reitor da Uninassau, Marcus Gava, destacou que a Instituição já conta com um Núcleo de Prática Jurídica, mas que a vivência no Fórum da Capital engrandece ainda mais a formação dos alunos.  “A Universidade agradece muito ao Tribunal de Justiça, ao presidente Otávio Praxedes e ao desembargador Tutmés Airan por essa oportunidade de abrir as portas para os nossos alunos. O curso de Direito tem um viés muito teórico e toda vez que a gente tem essa oportunidade de deixar o nosso aluno em contato com a prática, isso fortalece muito a formação deles”, destacou o vice-reitor.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.