OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

23/01/2018 às 11:34

Equipe da FAT realiza atendimento gratuito na orla de Ponta Verde

Ação foi uma parceria com a escola de idiomas Wizard Ação foi uma parceria com a escola de idiomas Wizard

Diretores, coordenadores, professores e alunos da Faculdade FAT realizaram, no último domingo (21.1), uma série de atendimentos gratuitos na rua fechada, na orla de Ponta Verde, a fim de orientar a população sobre os cuidados com a saúde. Avaliação nutricional, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), pintura facial e customização de máscara para o carnaval, aferição de pressão arterial, aplicação tópica de flúor e higienização oral foram alguns dos serviços oferecidos pelos alunos da instituição, supervisionados por professores e coordenadores de curso. A Ação foi realizada em parceria com a escola de idiomas Wizard.

“Um dos grandes diferenciais da FAT é a proximidade entre alunos, professores e coordenadores, permitindo uma rica troca de conhecimento, o que eleva o nível da formação acadêmica”, destaca Mário César Jucá Filho, vice-diretor da FAT. “A ação de hoje reforça a integração e a união do grupo, além de destacar a seriedade do trabalho da instituição. Aqui, os alunos demonstram, na prática, que já estão habilitados para esse atendimento ao público”, complementa Juliana Omena, Diretora de Ensino da FAT.

Samuel Nogueira Lima é cirurgião dentista e professor do curso de Odontologia. Para ele, ações como essas permitem o exercício do papel social da profissão. “É preciso conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde bucal já que 98% das pessoas tem ou já teve cárie”, alerta o professor. “E esse contato direto com diversos públicos torna a nossa formação ainda mais completa”, salienta Henrique Moura, aluno do curso de Odontologia da FAT.

A aposentada Lorinete Melo aproveitou para aferir a pressão e ficou encantada com o atendimento recebido. “Além do passeio maravilhoso pela orla, tive a oportunidade de cuidar da minha saúde com essa equipe maravilhosa”, agradeceu Lorinete. “É preciso ter cuidado com a alimentação e caprichar na hidratação”, orientou a aluna do curso de Enfermagem, Maria Aparecida Santos. “É por meio desse contato direto com o paciente que reforço a certeza sobre a escolha da minha profissão”, comemora a estudante.

Durante a ação, os alunos de Nutrição avaliavam o percentual de gordura por meio da balança de bioimpedância e distribuíam sucos detox. “Na correia do dia a dia, as pessoas preferem comer alimentos com embalagem por considerá-los mais práticos quando, na verdade, uma fruta é mais saudável e basta apenas ser lavada para ser consumida”, alerta Géssica Mota, aluna do curso de Nutrição. Bernardo, de 4 anos, também fez questão de participar das atividades. Com a ajuda das alunas de Nutrição, ele coloriu as frutas a aprendeu sobre a importância delas como principais fontes de vitaminas e minerais. “Eu gosto de abacaxi. Suco de laranja é o meu preferido”, disse ele. 

Janeiro Branco

Também no último domingo, o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas realizou uma caminhada na orla de Ponta Verde dentro das atividades do Janeiro Branco, que coloca os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade, uma campanha apoiada pela FAT. “Agradecemos o apoio da FAT, sempre engajada nas questões sociais, que tem cumprido com excelência o papel de formadora de profissionais com técnica e ética”, reforça Laeuza Farias, vice-presidente do CRP/AL. 

Fonte: Ascom FAT


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.