OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

14/02/2018 às 07:59

Matrículas para novas turmas de Libras em Arapiraca iniciam em 20 de fevereiro

Para realizar a matrícula é necessário apresentar cópias do RG, do CPF, comprovante de residência e certificado ou declaração de conclusão de qualquer grau de escolaridade Para realizar a matrícula é necessário apresentar cópias do RG, do CPF, comprovante de residência e certificado ou declaração de conclusão de qualquer grau de escolaridade

As matrículas para novas turmas do curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) serão iniciadas a partir do dia 20 de fevereiro, no Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimentos às Pessoas com Surdez (CAS). O órgão é ligado à Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca e funciona no Ginásio João Paulo II, no Centro de Arapiraca.

Para realizar a matrícula é necessário apresentar cópias do RG, do CPF, comprovante de residência e certificado ou declaração de conclusão de qualquer grau de escolaridade. O curso que tem duração de 4 meses é dividido em módulos: Libras I, Libras II e Intermediário. O curso funcionará de segunda à sexta de 8h às 11h e das 14h às 17h.

A diretora do CAS, Nadja Barbosa Nunes, informou que o curso é gratuito e devem ser ofertadas cerca de 200 vagas, mas boa parte dessas vagas é preenchida pelos alunos que participaram do curso em 2017 e que vão completar os outros módulos. “A procura pelo curso é muito grande e geralmente no primeiro dia de matrícula já esgotamos quase todas as vagas”, informou.

Parceria

Além de segunda edição do curso de Libras outra boa notícia para 2018 é a parceria firmada entre a Prefeitura de Arapiraca e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que resultará na oferta de um curso de Instrutor de Libras. As informações sobre esse novo curso serão divulgas em breve no site da prefeitura de Arapiraca.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.