OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

20/02/2018 às 18:45

Luciano Barbosa empossa presidência do Conselho Estadual de Educação

Posse do presidente do Conselho Estadual de Educação, Eliel Santos, foi presidida pelo secretário Luciano Barbosa Posse do presidente do Conselho Estadual de Educação, Eliel Santos, foi presidida pelo secretário Luciano Barbosa

Ana Paula Lins

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, destacou a importância do Conselho Estadual de Educação (CEE) para formulação e execução de políticas públicas e o fortalecimento da democracia. Em cerimônia na tarde desta terça-feira (20), Luciano Barbosa empossou o presidente reeleito do órgão, Eliel dos Santos de Carvalho, para o biênio 2018-2020.

Valdir Rocha

“O Conselho, além de normatizar e apontar caminhos, traz consigo as demandas da sociedade alagoana em relação à educação, visto que é composto por diversos segmentos. E isso é muito importante para o fortalecimento da democracia, pois traz essa discussão para as instituições”, disse o secretário, que parabenizou o presidente reeleito, desejando-lhe uma boa gestão para o próximo biênio.

Criado em 1962, por meio da pela Lei Estadual Nº. 2.511, e reformulado pela Lei Nº. 4531, de 1984, o CEE tem o papel de expedir as normas gerais disciplinadoras do ensino nos sistemas oficial e privado e também participa da formulação das políticas de educação do Estado, acompanhando a sua execução. Além disso é uma instância democrática que conta com a representação de todos integrantes da comunidade educacional: instituições, docentes, pais e estudantes das redes pública e privada de ensino.

O presidente reeleito, Eliel dos Santos de Carvalho, falou das conquistas e empreendidas no primeiro mandato e dos desafios dos próximos dois anos de gestão. "No biênio 2016-2017 tivemos cerca de dois mil processos passando pelo Conselho, entre pareceres e resoluções. Agora temos, dentre outras missões, a orientação às escolas públicas e privadas acerca da Base Nacional Comum, resolução de pendências de documentação de unidades de ensino e informatização de todos os documentos do CEE", adianta.

Valdir Rocha

O presidente

Natural de Maceió, Eliel de Santos de Carvalho possui licenciatura em Letras, graduação em Administração e Mestrado em Administração de Sistemas, tendo construído sua vida profissional como educador e administrador. Lecionou em escolas da rede estadual, municipal e privada e no magistério superior pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Como membro do CEE, dentre outras ações, presidiu, por duas gestões, a Câmara de Educação Profissional e integrou a comissão que promoveu a transição das antigas fundações educacionais em universidades públicas e a que instituiu os respectivos Planos de Cargos e Carreiras.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.