OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/02/2018 às 18:43

Mais de mil alunos da rede estadual participam de aula inaugural promovida pela Seduc

Vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, incentivou os jovens alunos a buscarem seus objetivos e não desistirem de seus sonhos Vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, incentivou os jovens alunos a buscarem seus objetivos e não desistirem de seus sonhos

Luana Santana

Com o intuito de promover integração e motivação entre os alunos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoveu nesta quarta-feira (21), no Centro de Exposições Ruth Cardoso, no Teatro Gustavo Leite em Jaraguá, uma aula inaugural para os estudantes da rede, marcando a abertura oficial do ano letivo 2018 da rede estadual de ensino.

Mais de mil estudantes de todas as Gerências Regionais de Alagoas (Geres) participaram do evento, que contou com a presença do vice-governador e Secretário de Educação, Luciano Barbosa, além de apresentação do Youtuber Fábio Atual, dos estudantes da Escola Estadual Santos Ferraz, a jovem embaixadora Beatriz Cezar, que relatou um pouco da sua experiência nos EUA como Jovem Embaixadora e o professor Ricardo Moral, que ministrou uma aula diferenciada para os alunos.

Na ocasião, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, incentivou os jovens alunos a buscarem seus objetivos e não desistirem de seus sonhos. “Quero aqui fazer dois pedidos a vocês: que vocês não abandonem a escola, estudem e se dediquem, pois a escola é o motor de transformação de suas vidas”, afirmou Barbosa.

Integração

A gerente regional da 3°Gere, Renilda Ribeiro, descreve a aula inaugural como uma oportunidade para que jovens de diferentes escolas e regiões interajam entre si. "É um momento de grande aprendizado e alegria, onde os alunos conseguem perceber diferentes realidades e aprender com todas elas", ressaltou a gerente.

A estudante Jenifer Bianca de Melo, que conquistou boas colocações nas olimpíadas de História e de Física, além de garantir o 1°lugar em um concurso de redação em sua cidade, que lhe colocou no posto de aluna destaque de sua Gere, destaca os pontos positivos da educação pública de qualidade.

“Eu acredito que o ensino de qualidade e a motivação do aluno devem andar juntos. Eu sempre estudei em escola pública e procuro me destacar no que faço. Acredito que a educação da escola aliada ao foco do aluno é quem determina onde ele pode chegar”, disse a estudante da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, de Porto Calvo. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.