OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

13/03/2018 às 14:25

Prefeito de Pilar entrega sexta escola reformada na sua gestão

Escola Nossa Senhora do Pilar foi reinaugurada nesta segunda-feira (12) Escola Nossa Senhora do Pilar foi reinaugurada nesta segunda-feira (12)

A Prefeitura Municipal de Pilar, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta segunda-feira (12), a entrega de mais uma escola totalmente reformada. O ato de entrega foi presidido pelo prefeito Renato Filho e teve a participação do vice-prefeito Leo Lopes, vereadores, professores, ex-diretores, pais e alunos, funcionários, convidados e técnicos da Secretaria.

O prefeito não está medindo esforços para investir na educação. Com a reinauguração da Escola Nossa Senhora do Pilar, Renato Filho já entregou as escolas: Renato de Mendonça, Caic, Jaci Ayres, Padre Cícero, Manoel Ramos e um ginásio, com a reinauguração da Nossa Senhora do Pilar, essa é sexta unidade de ensino reformada.

A reinauguração que deu seguimento às unidades da rede municipal de ensino sendo reformadas foi marcada por fortes emoções por parte do diretor e ex-diretor Marcial que contribuiu para a formação de vários pilarenses. Na manhã desta segunda, Marcial reuniu os alunos na frente da escola para que juntos cantassem o hino nacional – como fazia na época que ele era diretor -.

“Fiquei muito feliz em ver muitas pessoas felizes ao receber uma escola totalmente reformada. Para mim, é importante perceber que ex-professores e ex-diretores, como exemplo do Marcial, também participaram conosco deste sonho que foi realizado”, destacou o prefeito.

Desde que a unidade foi construída, em 1968, ela nunca havia passado por uma reforma. Com a gestão de Renato Filho, a escola ganhou salas de aula climatizadas, novos telhados, cadeiras, jardins e brinquedos. Tudo isso com recursos próprios da prefeitura que acredita que a educação pode mudar o futuro.

“Hoje é aniversário da escola e para nós, não há nada melhor do que presentear os alunos com uma nova unidade de ensino para que eles possam estudar”, comentou Renato Filho. Na última segunda-feira (05), o prefeito entregou o Caic, que tem cerca de 2 mil alunos e que foi inaugurado em 1992, mas nunca passou por uma reforma antes, até a gestão do prefeito Renato Filho.

O Caic estava em defasado e com vários problemas, inclusive de infiltrações. Com a reforma, o prefeito Renato Filho trouxe de volta a esperança de um futuro melhor para as crianças e melhor ambiente de trabalho para os profissionais. A escola ganhou com a reforma: salas de aula climatizadas, brinquedos, uma moderna guarita, cadeiras novas e mudou a fiação da escola que nunca havia sido mudada.

 “Antigamente os pais tinham medo por causa da violência e das drogas, então as crianças não estudavam. Mudamos essa realidade e acreditamos que começar pela educação é a chave para que as crianças cresçam e construam um futuro melhor”, finalizou Renato.

Fonte: Ascom Pilar


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.