OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

13/03/2018 às 19:00

Braskem premia projeto de escola municipal em Piaçabuçu

Braskem premiou projeto de escola municipal em Piaçabuçu nesta terça Braskem premiou projeto de escola municipal em Piaçabuçu nesta terça

O Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva em parceria com a Prefeitura de Piaçabuçu realizou na tarde, desta quarta-feira (13), na Escola Uilson Ferreira, uma formação com os professores que trabalham com educação ambiental nas escolas da rede pública municipal.

Após a formação que reforçou o compromisso com atribuição dos envolvidos no processo educativo dos alunos na proteção do meio ambiente, a equipe do Instituto premiou o Projeto Alimentação Saudável no Ambiente Escolar: Comer Bem, Crescer Melhor, desenvolvido pela Escola Faustino Victor de Araújo, dentro das ações do PIIC – Programa de Intervenção e Integração a Comunidade 2016/2017.

“Os professores de Piaçabuçu tem se dedicado em ações que promovam o conhecimento, o respeito e a preservação do meio ambiente. Esse prêmio prova que estamos formando uma geração consciente do seu papel na sociedade, e sua responsabilidade em preservar para as gerações futura”, elogiou o prefeito Djalma Beltrão.

Segundo o secretário de Educação de Piaçabuçu, Ariqueides Castro, todas as escolas desenvolveram ações maravilhosas, “Estamos felizes que o projetos da Escola Faustino represente a nossa rede de ensino, e seja um dos premiados do estado. O projeto foi trabalhado por todos da escola e esse prêmio não seria possível sem colaboração de cada um”, frisou.

Programa Lagoa Viva

O programa promove oficinas dedicadas à educação ambiental e à capacitação para apoiar a restauração e conservação do meio ambiente, a geração de renda da população e a promoção da cultura local. Ao longo dos anos, vem contribuindo de forma relevante para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da comunidade do entorno, configurando-se como agente influenciador de políticas públicas nas cidades de Alagoas.

Com o apoio da empresa Braskem – Unidade Cloro Soda/Maceió-AL, o programa pôde alcançar outros municípios e formar professores em Educadores Ambientais da rede pública municipal, através de seminários, palestras, debates reflexivos, projetos de intervenção e integração. Desenvolvendo encontros periódicos que dão alicerce a uma Política de Efetivação de Educação Ambiental.

Fonte: Ascom Piaçabuçu


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.