OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

12/04/2018 às 14:03

Alunos da rede municipal de Maceió disputarão Olimpíada Nacional de Raciocínio

Evento acontece em maio e reunirá representantes de todo o Brasil Evento acontece em maio e reunirá representantes de todo o Brasil

Oito alunos da Rede Municipal de Ensino representarão Maceió na Olimpíada Nacional de Raciocínio Lógico Mind Lab. Eles venceram todas as etapas classificatórias e foram habilitados a participar do desafio, que acontece no dia 05 de maio, em São Paulo.

O evento reunirá estudantes que representam escolas públicas de todo o país. Foram classificados na Categoria 1 (6º ano e 7º ano) quatro estudantes da Escola Municipal Lindolfo Collor. Já na categoria 2 (8º ano e 9º ano), outros quatro estudantes da Escola Municipal Silvestre Péricles irão à fase final da competição.

Os alunos finalistas são divididos em equipes de quatro pessoas, e cada membro é especialista em um jogo específico disputado durante a Olimpíada: Damas, Abalone, Quoridor e Octógono Fantástico (Octi).

O evento é promovido pelo programa Mente Inovadora da Mind Lab, que tem como objetivo exercitar a competitividade com diversão, promovendo o trabalho em equipe e controle emocional por meio de jogos de raciocínio. A utilização desses jogos no ambiente escolar possibilita o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais da criança.

A coordenadora local do programa, Fabiana Coelho, ressalta os resultados positivos obtidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). “O projeto foi implantado em 2013 na rede municipal de ensino e já resultou em premiação nacional para diversos estudantes. Atualmente, ele é aplicado em 42 escolas e beneficia mais de 15 mil alunos em Maceió”, informou.

Fonte: Ascom Semed


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.