OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

12/04/2018 às 17:57

FNDE garante ações para beneficiar rede de ensino público de Palmeira

Prefeito Júlio Cezar esteve no FNDE em busca de apoio para educação de Palmeira Prefeito Júlio Cezar esteve no FNDE em busca de apoio para educação de Palmeira

Lucianna Araújo/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar se reuniu na noite desta quarta-feira (11) com a direção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília. Na pauta de trabalho foram discutidas as ações que serão implementadas ainda este ano, e em longo prazo, na rede de ensino público de Palmeira dos Índios. Novos ônibus e kits escolares, além da construção de mais escolas, ginásios e creches para atender a demanda da rede são alguns equipamentos já garantidas pelo órgão.

O diretor de Administração do FNDE Manuel Dernival elogiou os projetos de cooperação técnica que o a Prefeitura de Palmeira tem feito com a Unesco, para o desenvolvimento das políticas nacionais de educação no município, e a atuação do prefeito Júlio Cezar no Governo Municipal. “O prefeito Júlio Cezar é um dos mais operosos que temos no Brasil. Temos uma cobertura de cinco mil e quinhentos municípios brasileiros, nos vinte e sete estados, e nenhum prefeito do Brasil tem a presença que o prefeito Júlio Cezar tem aqui em Brasília, defendendo os interesses da educação do município, com projetos sempre em longo prazo. Isso mostra que ele é um prefeito que se preocupa não só com o momento presente, mas com o futuro das novas gerações, no aprendizado e no desenvolvimento da educação de Palmeira. Isso possibilita que o município tenha acesso aos recursos da educação e às atas do FNDE”, ressaltou.

E continuou. “Já liberamos uma parte do mobiliário escolar e vamos trabalhar, agora, as licitações, que já estamos terminando, para a liberação dos ônibus do Programa Caminhos da Escola, que é um programa vitorioso em todo o país, todos com acessibilidade. Vamos liberar outros itens importantes, como o kit escolar, instrumentos musicais, e até junho Palmeira terá equipamentos de robótica. No segundo semestre, o município ganhará novas obras, pois Palmeira precisa ampliar sua rede de ensino, com mais creches, escolas e quadras. Estamos muito felizes com essa parceria, pois quando percebemos que o trabalho chega na ponta e acontece, o aluno recebendo o serviço e a educação melhorando, isso muito nos alegra. A população de Palmeira está de parabéns por ter escolhido o Júlio como prefeito da cidade”, finalizou Manuel Dernival.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu o apoio do FNDE e a parceria para a melhoria na qualidade da educação dos estudantes palmeirenses. “Temos muito o que agradecer a todos do FNDE pelo empenho e parceria. Agradecemos a entrega das primeiras mobílias às escolas da rede municipal de ensino público, um trabalho feito com o apoio dos deputados federais Artur Lira e Marx Beltrão e do senador Benedito de Lira. São seis mil conjuntos de mobílias e que começam a chegar em Palmeira. Também estamos trabalhando a liberação de ônibus escolares, kits e outros equipamentos, como também, a partir do segundo semestre, a construção de escolas e creches, a exemplo da que já está em obras no conjunto Edval Gaia, e que vai beneficiar quatrocentas crianças”, disse o prefeito.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.