OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

19/04/2018 às 11:26

Escolas alagoanas estimulam alimentação saudável entre as crianças com apoio da rede Palato

Alunos de 2 a 7 anos tiveram a oportunidade de conhecer o hortifruti do Palato Alunos de 2 a 7 anos tiveram a oportunidade de conhecer o hortifruti do Palato

Para aprender na prática os benefícios da alimentação saudável e conhecer as frutas exóticas de perto, este mês, os alunos de escolas alagoanas, tiveram uma aula dentro do supermercado. De forma atraente, lúdica e criativa, as crianças vivenciaram uma experiência positiva.

Os alunos de 2 a 7 anos tiveram a oportunidade de conhecer o hortifruti do Palato e aprender sobre a importância de consumir frutas, verduras e legumes. As crianças exploraram os tamanhos, texturas, cheiros, cores e sabores dos alimentos.

Edymarcia Cordeiro, Diretora Educacional, afirma que “Esta aula no supermercado despertou a curiosidade das crianças para as frutas que elas ainda não conheciam e estimulou a autonomia das crianças para escolherem o que mais gostam no ato da compra”.

Os alunos também puderam conhecer as características e benefícios de algumas frutas exóticas que não fazem parte do cotidiano delas, como a pitaya, que deixou as crianças encantadas! Ao final da aula, cada aluno pode escolher a fruta que mais gostou e levar para casa com o intuito de contar aos pais os benefícios de consumir alimentos saudáveis.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.