OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

19/04/2018 às 12:45

Projeto Soletrando incentiva à leitura e escrita dos alunos de União dos Palmares

O lançamento do Projeto Soletrando em Rede em União dos Palmares aconteceu nessa quarta (18/04) e contou com a participação de mais de 70 coordenadores e gestores da rede municipal de ensino. Buscando envolver todas as unidades municipais de ensino, o projeto é uma iniciativa da Semed para desenvolver de maneira lúdica os aspectos da língua portuguesa referentes ao ensino da escrita e oralidade.

Tendo como foco incentivar o aluno a maximizar seus conhecimentos em língua portuguesa, o Soletrando em Rede fomenta também a valorização da cultura local, dando prioridade a palavras tiradas do contexto cultural da cidade, levando os alunos e comunidade escolar da rede pública municipal a conhecerem melhor as origens de União dos Palmares, assim como as personalidades que são destaque. 

O encontro contou com a presença da secretária de Educação, Rimelc Shirley que destacou a importância do projeto para o processo de aprendizagem. A diretora de ensino, Madalena Silva também esteve presença compondo a mesa de honra juntamente com uma das técnicas responsáveis, Jussara Monteiro. A palestra foi ministrada pela professora Mariana Magalhães que ressaltou 'o melhor jeito de aprender, é aprender brincando'.

Fonte: Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.