OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

19/04/2018 às 17:12

Indústria leva conhecimento digital a Lagoa da Canoa e Carneiros

Indústria do Conhecimento leva conhecimento ao interior de Alagoas Indústria do Conhecimento leva conhecimento ao interior de Alagoas

Sustentado na compreensão de que é por meio da Educação que um povo pode alcançar seu crescimento e sua sustentabilidade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi/AL, José Carlos Lyra de Andrade, inaugurou, nesta quinta-feira, 19, mais duas unidades da Indústria do Conhecimento. Desta vez, foram beneficiados os municípios de Lagoa da Canoa e Carneiros, no Agreste e Sertão do Estado.

Trata-se de um Centro Multimídia que coloca à disposição dos trabalhadores, seus familiares e da comunidade em geral dez computadores conectados à internet e uma sala de leitura com mil livros, além de CDs, DVDs, jornais e revistas, além de instrutores treinados, que auxiliam a população e estimulam a assimilação do conhecimento.

“Externo minha satisfação pessoal e meu orgulho em trazer para esta comunidade, em oportunidade concedida por Deus, uma obra voltada não apenas aos trabalhadores da Indústria e seus dependentes, mas a todos os habitantes deste município”, disse Lyra, ao entregar, aos munícipes, a Indústria do Conhecimento de Lagoa da Canoa, que recebeu o nome da professora Criselídia Gonçalves de Matos.

Da solenidade, participaram a prefeita Tainá Correia de Sá Lúcio da Silva, seus secretários, vereadores, lideranças do município, estudantes e moradores do entorno. “Manifesto meus sinceros agradecimentos e compartilho com todos os méritos desta inauguração e os benefícios que dela advirão”, afirmou o presidente da Fiea, agradecendo o decisivo e valioso apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa.

Ainda nesta quinta-feira, 19, o industrial José Carlos Lyra inaugurou a 47ª unidade da Indústria do Conhecimento, desta vez, no município sertanejo de Carneiros, há 248 quilômetros de Maceió. “O Sistema Federação das Indústrias está trazendo mais oportunidades de educação e conhecimento a todos os habitantes de Carneiros, sem distinções políticas, religiosas ou sociais”, declarou ele, agradecendo o apoio que o Sistema recebeu do prefeito do município, Geraldo Novais Agra Filho, e de seu secretariado.

Em Carneiros, a IC leva o nome de João Rodrigues Agra, mais conhecido como João Ventura, um dos primeiros comerciantes da cidade, que faleceu em março de 2015, aos 92 anos. “Quero afirmar minha satisfação pessoal e meu orgulho por estar em Carneiros, ao lado de especiais companheiros e grandes parceiros na construção de um Estado repleto de igualdade social e crescimento econômico”, afirmou José Carlos Lyra.

A Indústria do Conhecimento de Carneiros está localizada na Avenida Adão Vieira, no bairro Santo Antônio, ao lado da Escola Municipal Oton Gaspar de Farias, o que é uma grande vantagem, pois garante o uso intenso da unidade.

Fonte: Ascom Sesi/AL


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.