OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

20/04/2018 às 17:23

Prefeitura de Marechal entrega a Escola Dona Mª de Araújo Lobo em uma nova estrutura

Unidade educacional é o ponto de partida para ser o novo modelo de educação da gestão municipal Unidade educacional é o ponto de partida para ser o novo modelo de educação da gestão municipal

Sthefane Ferreira/Assessoria

Emoção, música e muita alegria marcaram a inauguração da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, localizada no bairro de Taperaguá, na manhã desta sexta-feira (20). A unidade educacional passou por uma grande manutenção predial e seu formato se tornou modelo do novo padrão de gestão da Educação municipal.

Orçada em mais de R$300 mil reais com recursos próprios do município, a escola passou por total manutenção predial, desde salas até a cozinha. Atualmente, a escola conta com climatização em todas as salas, além de manutenção em toda a parte elétrica e hidráulica e piso. A escola conta também com um novo sistema de água e esgoto.

Além da parte estrutural toda renovada, a escola vai contar com o conceito sustentável que é a implantação das placas solares, e reuso da água da chuva para dar procedimento as atividades da horta que já foi entregue para a escola.  A escola comporta 1264 alunos, do sexto ao nono ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJAI).

A inauguração contou com a presença dos alunos, que tiveram o primeiro dia na nova escola, e fizeram uma série de apresentações em homenagem ao prefeito Cláudio Filho Cacau, como forma de agradecimento pela manutenção predial na unidade educacional.

Para os alunos, essa nova escola vai garantir para eles uma estrutura de qualidade, visto que antes da manutenção predial, eles contavam com uma série de problemas estruturais. E o aluno do oitavo ano, Guilherme, que representou toda a escola, confirma.

“Antes, a gente tinha muitos problemas, nem o ventilador da sala pegava, e hoje temos ar condicionado. Então eu quero agradecer ao prefeito Cacau por ter dado essa oportunidade aos alunos e ter melhorado a nossa escola. Quero agradecer também pela robótica, ano passado fiquei em terceiro lugar no campeonato e foi graças a estrutura que tivemos no curso, então, obrigado prefeito”, disse o aluno.

Para a Secretária de Educação, Amanda Alves, esta é a primeira escola que passou por essa grande manutenção predial, e que todas as outras devem seguir esse mesmo modelo.

“Hoje é um dia de muita felicidade e de grande importância para a educação de Marechal Deodoro. Então hoje nós entregamos a nossa escola modelo, a escola que será o ponto de partida para o novo modelo de gestão, que iniciou ano passado e estamos continuando esse ano. Essa escola tem o padrão de qualidade que queremos para todas as escolas do município de Marechal Deodoro”, frisou.

Encerrando a solenidade, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau falou do compromisso da gestão com a educação municipal.

“Quando eu assumi como prefeito, eu tive uma missão na minha vida, que foi a de mudar a cidade, e investir em educação. E com esses grandes profissionais nós vamos conseguir. Essa escola é só um começo dessa grande mudança. Nós pensamos em tudo, desde o portão de entrada até a merenda. A escola foi totalmente pensada, climatizada para cuidar dos alunos. E esse é o nosso propósito, transformar a educação de Marechal Deodoro, para assim, dar melhor qualidade aos nossos profissionais e alunos”, afirmou.

A inauguração contou com a presença dos vereadores e secretários municipais.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.