OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

18/05/2018 às 14:03

Uninassau Maceió sedia palestras da I Semana de Enfermagem Alagoana

O evento é realizado em parceria com o Coren-AL O evento é realizado em parceria com o Coren-AL

Em alusão ao Dia do Enfermeiro, comemorado no último dia 12 de maio, a Uninassau Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió sedia I Semana de Enfermagem Alagoana. O evento é realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) e conta com programação científica e esportiva. O evento acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19), e vai apresentar palestras nos seguintes eixos temático: “Cuidado, Inovação e Tecnologias”, “Educação, Gestão e Política” e “Trabalho, Legislação e Ética”.

As palestras serão realizadas no auditório do Campus Farol, a partir das 8h e também haverá a realização de oficinas e apresentação de trabalhos científicos. As atividades estão acontecendo várias instituições de ensino no Estado, fomentando a discussão das temáticas da profissão, sempre com a mesma programação de temas. As Instituições de Ensino Superior sediarão 30 trabalhos científicos a serem apresentados em pôster, selecionados pela própria comissão cientifica.  A ideia é oferecer aos profissionais e estudantes um evento único, planejado para capacitar e discutir as problemáticas da categoria. 

O evento é aberto para alunos da graduação em Enfermagem, assim como estudantes de cursos técnicos em Enfermagem e profissionais da área. O encerramento acontecerá no dia 19, com uma corrida na orla de Ponta Verde e Pajuçara.

1º Corrida da Enfermagem Alagoana

No dia 19, às 6h30, a 1º Corrida da Enfermagem Alagoana encerra a programação da Semana da Enfermagem. Com percurso de 5km, a atividade terá concentração na Praia de Ponta Verde (Praça Gogó da Ema, em frente ao Alagoinhas).

Ascom Uninassau Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.