OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

20/05/2018 às 10:30

Novo edital da Fapeal vai beneficiar 150 pesquisadores em Alagoas

As bolsas de mestrado poderão ser concedidas por até 24 meses e, as de doutorado, por até 48 meses As bolsas de mestrado poderão ser concedidas por até 24 meses e, as de doutorado, por até 48 meses

Naísia Xavier

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) anuncia novo edital para bolsas de pós-graduação. Serão 95 bolsas para mestrado e 55 para doutorado, destinadas a pesquisadores em cursos strictu sensu, de instituições sediadas em no estado.

A oportunidade é resultado de uma parceria entre a Fapeal e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação. “Mesmo diante do forte recuo nos investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, o Governo do Estado está assegurando os recursos necessário para que a Fapeal continue investindo e articulado parcerias”, comenta o professor Fábio Guedes, diretor presidente da Fundação.

Regramento

As bolsas de mestrado poderão ser concedidas por até 24 meses e, as de doutorado, por até 48 meses. Para a vigência, a Fapeal vai considerar o ingresso do pesquisador no programa de pós-graduação. 

Não serão concedidas bolsas referentes aos meses já cursados, anteriores ao mês de implementação da bolsa e não serão concedidas bolsas aos discentes que solicitarem prorrogação de prazo para a defesa da dissertação ou tese.

As submissões estão abertas até 08 de junho. Critérios e cronograma completos podem ser conferidos no site da Fapeal

Ascom Fapeal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.